TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM GUIA SOBRE IMPOSTOS E DECISÕES DE GESTÃO

Por:   •  30/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  8.985 Palavras (36 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 36

[pic 1]

UM GUIA SOBRE IMPOSTOS E DECISÕES DE GESTÃO

Este guia fornece uma visão geral sobre planejamento tributário e o sistema e as leis fiscais.1

Quadro para um Planejamento Tributário Eficaz

                Um planejamento tributário eficaz considera:

          Todos os impostos


UV0443

[pic 2]Exemplos

  • Impostos explícitos: pagos diretamente ao governo.
  • Impostos implícitos: declarações fiscais mais baixas antes dos impostos e ajustadas ao risco obtido por ativos com tributação favorecida

Todas as partes

Exemplos

  • Compensação (empregador e empregado)
  • Capital de risco (empresário e capitalista de risco)

Todos os custos

Exemplos

  • Custos de relatórios financeiros
  • Custos políticos

1 Taxes and Business Strategy: A Planning Approach discute alguns desses tópicos nas seções: 1.2, 2.1, 2.2, 2.3, 5.2, 5.3, 5.4, 6.5, 7.1, 7.3, e 7.4.[pic 3][pic 4]

Esta nota técnica foi preparada pela Professora Assistente Mary Margaret Frank. Ela é um complemento ao livro Taxes  and Business Strategy: A Planning Approach de Myron Scholes, Mark Wolfson, Merle Erickson, Ed Maydew, e Terry Shevlin e concentra-se em alguns conceitos centrais para discussão em classe. Agradeço Merle Erickson, Greg Geisler, Ed Maydew, Sonja Rego, Richard Sansing, e Doug Shackelford tanto pelos debates quanto pelas notas que contribuíram para essa nota. Copyright 2004 pela University of Virginia Darden School Foundation, Charlottesville, VA. Todos os direitos reservados. Para solicitar cópias, envie um e-mail para sales@dardenbusinesspublishing.com. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação, usada em uma planilha ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio - eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou outro, sem a permissão da Darden  School Foundation. Rev. 7/07.

[pic 5]

Todos os impostos

Quando as pessoas pensam em impostos, elas pensam em impostos explícitos: os impostos diretos pagos (benefícios fiscais recebidos) explicitamente para (por) diversos governos.  Os impostos implícitos muitas vezes passam despercebidos, mas eles são um custo assim como os impostos explícitos.

O que são impostos implícitos?

Os impostos implícitos são declarações fiscais mais baixas antes dos impostos obtidos por ativos com tributação favorecida relativos às declarações fiscais antes dos impostos obtidas por ativos totalmente tributáveis ​​de um mesmo risco. Por exemplo, suponha que investidores tributáveis têm a opção entre dois ativos com o mesmo risco: 1) um ativo totalmente tributável (por exemplo, um título corporativo com classificação A, com juros tributados a 40 por cento) e (2) um ativo com tributação favorecida (por exemplo, um título municipal com juros tributados em 0 por cento). Se os títulos têm o mesmo risco, a sua taxa de declarações fiscais antes dos impostos esperada é inicialmente a mesma (T = 10 por cento). Investidores tributáveis ​​exigirão mais títulos municipais com tributação favorecida porque sua declaração fiscal após os impostos de 10 por cento é maior do que a declaração fiscal após os impostos de 6 por cento sobre o título corporativo desfavorecido de impostos (10% × (1-40%)). O aumento na demanda aumenta o preço do ativo com tributação favorecida, o que abaixa a sua declaração fiscal antes dos impostos. Estes investidores tributáveis ​​continuarão a exigir mais do ativo com tributação favorecida até que a taxa de declaração fiscal antes dos impostos esperada sobre o ativo com tributação favorecida seja de 6 por cento. Com uma declaração fiscal antes dos impostos de 6 por cento sobre o ativo com tributação favorecida e uma declaração fiscal antes dos impostos de 10 por cento sobre um ativo com tributação desfavorecida, um investidor com uma alíquota de 40 por cento sobre o título corporativo é indiferente entre as duas opções de ativos.

Conclusão: Diferentes ativos são tributados de forma diferente e os mesmos ativos são tributados de forma diferente através dos contribuintes. Estas diferenças de tributação afetam a demanda e, portanto, o preço. Investidores tributáveis estão dispostos a pagar mais (ou seja, ganhar uma declaração fiscal antes dos impostos menor) por ativos com tributação favorecida em relação a ativos com tributação desfavorecida até que suas declarações fiscais após os impostos ajustadas ao risco sobre os dois ativos sejam os mesmos.

Calculando impostos implícitos e taxas de imposto implícitos

Na teoria, é fácil de calcular impostos implícitos:

Declaração fiscal antes dos impostos ajustada ao risco sobre o ativo totalmente tributável (título corporativo)

10%

Declaração fiscal antes dos impostos ajustada ao risco sobre o ativo com tributação favorecida (título municipal)

6%

Impostos implícitos sobre o ativo com tributação favorecida (títulos municipais)

4%

A alíquotas implícitos sobre um ativo com tributação favorecida é a taxa que deixa a declaração fiscal depois dos impostos sobre o ativo totalmente tributável igual à declaração fiscal antes dos impostos sobre um ativo com tributação favorecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.7 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (106.2 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com