TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Iluminação do Designer de interiores

Por:   •  24/8/2018  •  Resenha  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 4

Iluminação do designer de interiores

Nesse estudo de iluminação e design aprendemos como aproveitar o uso da iluminação natural, e vimos que a luz solar é a melhor fonte de energia por ser natural, e que para um bom projeto de iluminação temos que  aproveitar o máximo dessa luz da natureza.

A luz solar incide na terra de varias formas e tipos com cores diferentes, havendo uma variação da intensidade da luz, isso  devido o ciclo das estações do ano. A direção predominante da luz natural é a vertical, durante o dia, há uma grande variação de na cor da luz solar, sendo que no amanhecer o céu fica azul e no entardecer o céu proporciona uma cor dourada.

A luz do dia pode ser aproveitada nos ambientes de varias maneiras, sendo que em alguns climas é preciso reduzir a luz e o calor excessivo, já em outros climas é importante aumentar a luz solar  dos ganhos térmicos.

Vimos na citação do livro os fatores que apresentaram o Museu de Londres, onde a luz  é utilizada como fonte de  energia e ela  incidiu  de forma direta nas obras podendo afeta-las, sendo. O Museu apresentou esse problema da falta de controle da luz solar no interior do museu, foi verificado que a quantidade de vidraças, até mesmo em dias nublado produzia uma iluminação interna maior do permitido, danificando as obras, foi pesquisada uma solução e para controlar essa iluminação e colocaram microbrises e utilizadas películas nas janelas para bloquear a entradas dos raios ultravioletas.

A Luz elétrica mostra os diferentes aspectos, suas fontes, os tipos de luminárias e os efeitos.  Também encontramos no mercado uma variedade de iluminação, existem três tipos as incandescentes, as halogênias, tungstênio e xenônio e Led.

Sem duvida a iluminação é uma das partes  muito importantes de um  projeto arquitetônico, mas infelizmente a casos q a iluminação e mal projetada para da conforto ao ambiente, pois o mercado esta repleto de novidades e formas de iluminação, temos os pontos de luz específicos e automáticos específicos tornando os projetos cada vez mas modernos e bonitos.

A Luz é uma onda eletromagnética que tem a capacidade de refletir em determinadas superfícies, sendo visível ao olho humano, sendo de extrema importância em nosso dia-a-dia. Durante os anos diversas iluminações foram aparecendo e cada uma com sua especifica característica.

As lâmpadas incandescentes é uma iluminação artificial é foi a primeira a ser descoberta ela transmite muito calor, e apesar dela não ter o conhecimento de luz alternativo e econômico e muito utilizado pelo seu baixo custo.

A nova versão da lâmpada incandescente são as halógenas que podemos dizer que são incandescente  turbinadas, assim como as incandescentes sua corrente elétrica passa por um filamento, também produz luz e calor, sua diferença é o ciclo de halogênio.Elas também são lâmpadas de múltiplas utilizações pois tem qualidade da iluminação e tem seu tamanho reduzido.

Outra lâmpada muito conhecida são as Fluorescentes que tem grande economia pois elas produzem muita luz e consomem pouca energia, e tem uma longa vida útil.

Existem outras potencias de lâmpadas como vapor de mercúrio, as lâmpadas mistas, a de descarga de vapor de sódio e as lâmpadas de multivapores metálicos.

Em fim são de grande variedade  com tendências de redução no tamanho das fontes de luz com o objetivo de projetar a iluminação  de forma a torna-la com efeitos preciosos e  com belos efeitos.

Quando entramos no fator cor vimos que a cor é definida em uma escala de temperatura com base na fonte de luz. Um corpo radiador negro,tomado como ideal, emite luz em uma tonalidade comparável de uma fonte de luz, e essa tonalidade depende da sua temperatura. Já a cor branca e a cor denominada luz do dia é a que mais se aproxima da luz do sol, que tem como o papel de iluminar naturalmente os ambientes.

Entre todas os tipos de lâmpadas existentes e certo que elas vinheram para se adaptar aos ambientes e trazer benefícios, conforto e produtividade atendendo como variedade para todos tipos de projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com