AS NORMAS E DESCRIÇÕES ESPECIFICAS DO DIA DIA
Por: thaisdlara • 12/8/2019 • Monografia • 296 Palavras (2 Páginas) • 336 Visualizações
ARQUITETURA ROMANA
A arquitetura romana foi de grande importância para o desenvolvimento e história da civilização ao longo da história. Grandes obras foram criadas graças aos romanos. Algumas das mais importante são os Arcos do Triunfo, Aquedutos, Teatros e Termas.
Arco do triunfo é uma construção para celebrar um triunfo, simbolizando alguma vitória em uma guerra. Um dos mais importantes Arcos do Triunfo em Roma é o Arco de Sétimo Severo, É o arco romano mais antigo a possuir colunas livres nas fachadas.
Os Aquedutos são canais artificiais com a finalidade de conduzir água por sua estrutura. Sua estrutura era formada em forma de arcos com capacidade de suportar grandes cargas. Um dos principais e primeiro Aquedutos romano construído, foi o Acqua Appia, com extensão de 16,4 km.
Os Teatros são construções típicas do Império Romano, para realização de peças de teatro e lutas, comedias e apresentações diversas. A arquitetura baseia-se no grego, as arquibancadas descansavam sobre um sistema de arcos. Somente nos teatros romanos existia um edifício junto ao teatro, que era chamado de pórtico. Tinha a finalidade de refúgio aos espectadores em caso de chuva. Um dos mais importantes e mais antigos teatros ainda existentes é o Teatro de Marcelo, na cidade de Roma. Sua arquitetura é bem semelhante com o Coliseu, onde provavelmente serviu de modelo.
As Termas foram criações tecnológicas dos romanos, onde eram locais de banhos públicos que tinham a finalidade de terapia pela água na forma de propriedades medicinais e higiene corporal. O sistema de aquecimento de água era realizado por fornalhas. Uma das termas mais suntuosas e mais bem conservadas atualmente é a Termas de Caracala. Construídas entre 212 e 216 d.C.. O complexo era abastecimento por uma ramificação do aqueduto Acqua Marcia, já citado acima.
...