TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E FONTES DE FINANCIAMENTO

Por:   •  21/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.534 Palavras (15 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PASSO 1 – DIREITO EMPRESARIAL 4

2.2 PASSO 2 – GESTÃO DE PROJETOS 7

2.3 PASSO 3 – ANÁLISE DE CUSTOS 9

2.4 PASSO 4 – MICROECONOMIA 11

2.5 PASSO 5 – ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E FONTES DE FINANCIAMENTO 12

3.0 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

Neste presente trabalho será exposta a empresa Vital Care, através de produção textual individual, baseando em atividades disciplinar e aplicar conceitos pertinentes ao direito empresarial, à gestão de projetos, a analise de custos, a microeconomia e a analise de investimentos e fontes de financiamento.

O coronavírus (Covid-19) como é chamado à pandemia assolou a economia global no ano de 2020 e meados 2021, e o Brasil considerado um país emergente não ficou imune ao abalo provocado pelas restrições impostas à atividade econômica, pela queda na renda das famílias e pelos adiamentos de investimentos e projetos empresariais e pessoais. Cenário que se inclui a empresa Vital Care, indústria de cosméticos com mais de uma década em pleno crescimento, atuante no ramo de cosméticos; a necessidade de isolamento social para conter o avanço do vírus fez com que a economia entrasse em queda, a indústria foi a mais prejudicada, pois somou uma brusca redução de demanda com a paralisação da produção. Diante da crise enfrentada pela Vital Care, neste trabalho será proposto um projeto continuidade e gestão mais quantificada.

Paralelamente alguma recomendação será apresentada com as devidas explicações assertivas para a fabricação do álcool Care, seguindo as normas da lei e publicidades no geral.

Solidificar a implementação do projeto em termos do produto final, considerando a eficiência no cumprimento das metas estipuladas, somando-se a isso análise e mensuração do lançamento do álcool em gel.

Esclarecer as características da estrutura de mercado e as atividades mais importantes para a continuidade das funções da empresa.

Nesse contexto desafiador, a empresa Vital Care busca ações para melhorar o cenário e enfrentar a crise se moldando para o novo, buscando oportunidade emergente, onde está incluso a criação do álcool em gel, neste estudo nossa base será a metodologia de estudo das disciplinas vivenciadas neste semestre no curso de Ciências Contábeis e da revisão bibliográfica.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PASSO 1 – DIREITO EMPRESARIAL

Como gestor devemos seguir as recomendações dos órgãos competentes, e informar a empresa Vital Care, que antes de registrar o novo produto o Álcool Care, junto a ANVISA, se faz necessário à classificação de produto e risco. No caso especifico do Álcool em gel como cosmético a sua classificação de risco é II. As classificações de risco vão de I a IV sendo a I a mais baixa e IV a mais alta. Portanto, para o registro de produto é necessário apresentar informações como: instruções de uso, teor alcoólico, rótulo, composição (alguns oferecem além da desinfecção o benefício da hidratação) e outros.

Segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a porcentagem em volume recomendada para o álcool em gel usado como antisséptico é de 77% (v/v) ou 77 º GL. Já a porcentagem INPM (ou m/m) é de 70% de etanol, seguindo as formulações da Organização Mundial da Saúde. Consequentemente quem fabrica ou comercializa o álcool em gel, não atendendo normas de saúde está praticando crime contra a saúde pública, passível de punição pela Autoridade Sanitária, PROCON, entre outros órgãos.

Todo novo produto para ser bem aceito, precisa ser divulgado para que se crie uma relação de consumo, ou seja, quanto mais visibilidade melhor. Por isso recorremos a Publicidade que é a estratégia de marketing, para divulgar o produto e a marca; limitando-se a transferir conhecimento para o usuario em relação a dados de utilidade, produtividade, funcionamento, segurança e a eficácia do produto, com o objetivo de atingir o público-alvo e incentivá-lo a comprar.

Portanto, publicidade incentiva à compra e molda comportamentos. Por isso, ela precisa de regulações e princípios para evitar abusos.

O princípio da identificação da publicidade é resguardado pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor criado pela Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1.990, que em seu artigo 36, caput “a publicidade deve ser identificada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal”. Entende-se que o principio descrito no artigo 36 respeita a segurança do consumidor. Devido à publicidade estar focada em atingi-lo com uma comunicação persuasiva.

Com relação à indagação levantada sobre a Vital Care estar diante de uma publicidade enganosa ou abusiva. Tomaremos como base o que determina o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o artigo 37 do CDC:

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1º É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

§ 2º É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

§ 3º Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

§ 4° (Vetado).

Entendemos que uma propaganda é considerada enganosa quando influencia o consumidor ao erro. Ou seja, quando ela traz uma informação falsa que faz com que o possível comprador tenha uma ideia errônea sobre o que está sendo ofertado. Portanto, a Vital Care não seguindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com