A Gestão Pública
Por: dduuds • 23/11/2020 • Monografia • 7.050 Palavras (29 Páginas) • 143 Visualizações
[pic 1]
CRT-SP
Conselho Regional Dos Técnicos Industriais Do Estado De São Paulo
SÃO PAULO - SP
2020
CRT-SP
Conselho Regional Dos Técnicos Industriais Do Estado De São Paulo
Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública apresentado à Universidade Paulista – UNIP
Orientador(a): Fernanda Leite
SÃO PAULO – SP
2020
RESUMO
O Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM III) vem desenvolver as disciplinas Recursos Humanos na Administração Pública, Contabilidade e Estatística Aplicada, abordadas no curso de Tecnólogo de Gestão Pública, utilizando-se como alvo de pesquisa, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP). Valendo-se dos materiais disponibilizados pelo portal da transparência da entidade, abordaremos seu ramo de atuação, seu tipo de estrutura organizacional, bem como o modelo de gestão com uma linguagem clara e de fácil compreensão.
Visando a disciplina de Contabilidade, discorreremos de forma simples e descomplicada sobre seus principais relatórios contábeis que orientam as tomadas de decisões da entidade. Por fim, abordaremos os principais métodos de coleta, registro e interpretação de dados aprendidos na disciplina de Estatística Aplicada, aplicando nas atividades desenvolvidas pelo referido conselho. Foram apontadas algumas sugestões com a finalidade de melhorar os processos desenvolvidos pela entidade, a fim de contribuir com sua visão e missão estabelecidas. Finalizada a leitura do mencionado projeto, espera-se que as informações tenham sido claras e contribua com a coesão entre as opiniões dos autores e de seus leitores.
Palavras-chave: Recursos Humanos. Gestão. Estrutura. Contábeis, Estatística
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 6
2.1 Autarquia 7
2.1.1 Conselhos Regionais e Federais 7
2.2 Conselho Regional Dos Técnicos Industriais Do Estado De São Paulo 8
2.3 Organograma 8
2.3.1 Gerência De Fiscalização e Normas 9
2.3.2 Gerência De Exercício Profissional 10
2.3.3 Gerência Geral E Gerência De Planejamento Estratégico 10
2.3.4 Gerência Administrativa 10
2.3.5 Gerência Financeira 10
2.4 Diagnóstico Organizacional 10
2.5 Modelo de Gestão 12
2.6 Quadro de Pessoal 13
2.6.1 Meritocracia no Quadro de Pessoal 14
3 CONTABILIDADE 14
3.1 Técnicas Contábeis 14
3.2 Balanço Patrimonial 15
4 ESTATÍSTICA APLICADA 17
4.1 Elementos Fundamentais da Estatística 18
4.1.1 Organização de Dados Estatísticos Fases do Método Estatístico 19
4.2 Estatística Aplicada as Organização 20
4.3 Análise de dados do CRT-SP 21
4.3.1 Gerência de exercício profissional 21
4.3.3 Assessoria de Comunicação e Assessoria de Relações Institucionais 24
4.3.4 Contratação de Fiscais 25
4.3.5 Cursos e eventos para os colaboradores e conselheiros 25
4.4 Análise dos Dados 26
5 CONCLUSÃO 27
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 28
1 INTRODUÇÃO
O Conselho Regional dos Técnicos Industrias do Estado de São Paulo (CRT-SP), criado em março de 2018, com a sanção presidencial da Lei nº 13.639, representa uma conquista histórica, para a valorização de milhões de técnicos reconhecidos como profissionais imprescindíveis para o desenvolvimento do país.
Localizada na Avenida da Liberdade, 1000 – 16º Andar – Liberdade- São Paulo
– SP, o referido conselho conta com 41 empregados públicos que atuam abaixo da gerência geral da entidade, informado em seu quadro de empregados no portal da transparência. Como principal atividade, o conselho atua com registros profissionais dos técnicos, que então, poderão exercer suas atividades em conformidade com a legislação vigente.
A criação do CRT-SP, com competência exclusiva para orientar, disciplinar e fiscalizar, tem com função garantir condições para que os formados em cursos regulares nas mais de 90 modalidades do setor técnico industrial tenham cadas vez mais oportunidades em exercer sua profissão depois que realizarem seu registro no conselho, já contando com mais de 100 mil profissionais, registrados e habilitados por meio do ensino técnico, prontos para desenvolver atividades no setor público e privado ou, ainda, atuar como profissionais liberais. Apenas com o registro no CRT-SP o profissional estará habilitado para exercer legalmente suas atividades técnicas, o que revela mais reconhecimento, valorização da profissão e oportunidades de trabalho.
...