TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE Salem Telefone Company

Por:   •  19/11/2018  •  Ensaio  •  1.576 Palavras (7 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 7

CASE Salem Telefone Company

Companhia Telefônica Salem

Em abril de 2004, Peter Flores, presidente da Salem Telephone Company, estava se preparando para uma reunião com Cynthia Wu, diretora da Salem Data Services. Um acordo com a Comissão de Serviços Públicos do Estado havia permitido Salem Telefone constituem Salem Data Services, uma subsidiária de serviços de TI, a fim de assumir o controle de processamento de dados para a empresa de telefonia e venda de serviços de informática para outras empresas e organizações. Essas duas empresas tinham que ser independentes, porque a Salem Telephone era um serviço público regulamentado e a Salem Data Services era uma empresa não regulamentada. Flores havia dito à Public Utilities Commission em 2000 que uma subsidiária lucrativa de serviços de informática colocaria menos pressão no aumento das tarifas telefônicas. No entanto, no final de 2003, a Salem Data Services ainda não tinha terminado um mês em números positivos. Wu considerou que o negócio estava progredindo bem e que, eventualmente, a Salem Data Services seria lucrativa, mas Flores achava que havia chegado a hora de tomar medidas para evitar que ele continuasse a pesar os recursos da Salem Telephone Company.

A Salem Data Services nasceu em resposta à necessidade da Salem Telephone de ter serviços de informática para planejar, controlar e contabilizar suas atividades na região metropolitana que atende. No entanto, quando a direção de Salem Telefone percebeu que outras empresas da região metropolitana necessários serviços similares e que poderia proporcionar um centralizado através do serviço de circuitos telefônicos, ele sugeriu que a empresa poderia vender computador tempo não Eu precisava de operações por telefone. Além disso, a Comissão Estadual de Serviços Públicos havia incentivado todos os serviços públicos sob sua jurisdição a buscar novas fontes de renda ebenefícios para reduzir a necessidade de aumentar os preços para compensar os aumentos de custos. Por funcionar como um serviço público regulamentado, a Salem Telephone Company não podia alterar seus preços por seus serviços de telefonia sem a autorização da Comissão de Serviços Públicos.

Ao apresentar a proposta para a nova subsidiária, Flores argumentou a favor de uma empresa separada - mas cem por cento de propriedade - cujos preços não seriam regulados. Dessa forma, a Salem Data Services poderia competir com outras organizações de serviços de TI em um campo dinâmico. A Comissão aceitou esta proposta com a única limitação de que a tarifa média mensal dos serviços prestados pela Salem Data Services à Salem Telephone não excedesse US $ 82.000, o custo estimado dos serviços equivalentes utilizados pela Salem Telephone Company em 2000. Para manter a separação entre a Salem Telephone e sua subsidiária não regulamentada, todas as contas da Salem Data Services foram separadas das da Salem Telephone, e cada empresa pagou os outros serviços que foram fornecidos à outra. A Salem Data Services iniciou suas operações em 2001 e, como era normal na maioria das novas empresas, houve alguns problemas. Houve atrasos na entrega do equipamento. A equipe também teve que ser paga mais do que o esperado. E, o mais importante de tudo, era mais difícil encontrar clientes do que a empresa pensara nas primeiras avaliações.

No entanto, no final de 2003, a maioria desses problemas havia sido resolvida. Em

Em 2003, o lucro da Salem Telephone foi tão baixo que o relatório anual para os acionistas revelou o menor retorno sobre o investimento dos últimos sete anos. Naquela época, Flores considerou necessário fazer uma nova avaliação da Salem Data Services. Wu pediu mais tempo, pois acreditava que a Salem Data Services seria lucrativa a partir de março. Mas quando recebeu os relatórios trimestrais (Anexos 1 e 2), Flores chamou Wu para se encontrar. Flores recebeu dois relatórios sobre as operações da Salem Data Services. O resumo da ocupação da capacidade do computador no Anexo 1 mostra as horas computacionais disponíveis e como elas foram distribuídas. O serviço de informática era oferecido a clientes comerciais 24 horas por dia durante a semana e oito horas aos sábados. Uma empresa externa, que desconectava os computadores durante oito horas por semana para testes, garantia a manutenção de rotina dos computadores durante os turnos de fim de semana, quando o serviço não estava disponível para clientes comerciais. Os relatórios trimestrais revelam um problema que ainda não havia sido resolvido: ainda havia um grande número de horas desocupadas (indicadas no Anexo 1) que não proporcionavam renda.

Os dados de receita e custo foram resumidos no relatório trimestral sobre os resultados da atividade (Anexo 2). A atividade intra-empresa foi faturada a US $ 400 por hora, uma taxa baseada nas estimativas de uso de 2001 e as restrições da Comissão de Serviços Públicos de que o custo para a Salem Telephone não deveria exceder uma média de US $ 82.000 por mês. . As vendas comerciais foram faturadas a US $ 800 por hora. Embora a maioria das despesas resumidas no relatório não precisassem de explicação, Flores revisaram as características de alguns. Os custos de ocupação foram pagos integralmente à Salem Telephone. A Salem Data Services alugou o andar térreo de uma central telefônica de propriedade da Salem Telephone por US $ 8.000 por mês. Além disso, a Salem Data Services pagou uma taxa de administração com base no custo anual estimado do Salem Telephone por metro quadrado, uma vez que esses serviços eram fornecidos por pessoal telefônico. As equipes

computadores foram adquiridos através de leasing e compra; os contratos de leasing continuariam por mais quatro anos e não poderiam ser cancelados. Todo o equipamento proprietário era vendável, mas provavelmente não valeria mais do que seu valor contábil no mercado de equipamentos usados. Os salários foram discriminados no relatório para mostrar as despesas incorridas em cinco tipos diferentes de atividade. Os salários das operações incluíam os das seis pessoas necessárias para garantir a operacionalidade do centro 24 horas por dia; Além disso, os salários dos trabalhadores pagos por hora que atendiam aos computadores quando estavam trabalhando foram incluídos. Os salários da equipe de programação que atendiam aos clientes e mantinham o sistema operacional eram contabilizados como desenvolvimento e manutenção do sistema. A equipe de vendas, que compareceu e visitou clientes comerciais atuais e potenciais, também recebeu um salário, bem como Gerentes da Salem Data Services Graças à sua relação com a Salem Telephone, a Salem Data Services conseguiu evitar muitos dos custos que uma empresa independente teria. Por exemplo, o pessoal da companhia telefônica era responsável pelo processamento da folha de pagamento, faturamento, cobranças e contabilidade. Em troca desses serviços, indicados no Anexo 2 como serviços corporativos, a Salem Data Services pagou à Salem Telephone um valor baseado em fatores como a massa salarial, o total de contas a receber e o número de contas vencidas e não liquidadas. Finalmente, a promoção comercial foi o montante que os gerentes decidiram gastar em publicidade e outras atividades promocionais usadas para informar os clientes em potencial de seus serviços e apoiar as atividades de sua equipe de vendas. Este montante não estava relacionado ao nível atual de atividade, mas dependia das previsões do que teria que ser gasto para atrair novos clientes. Salem abordar Data Services acredita que esta despesa permaneceria pelo menos ao mesmo nível que em março, embora considerada se era justificado para aumentar a gasto.A Flores desencorajou os resultados alcançados até agora, mas estava relutante em levantar fechamento Wu ou a venda da Salem Data Services. Eu pensei que, dada a grande oportunidade oferecida por esta subsidiária, valeu a pena aturar um pouco mais. Além disso, ele não tinha certeza se o relatório contábil explicava explicitamente a contribuição que a Salem Data Services fez para a Salem Telephone. Em outras situações, ele tinha estudado no passado, parecia que os procedimentos utilizados para contabilizar atividades separadas na empresa tende a distorcer os custos e benefícios que eles traziam. Despois rever brevemente os relatórios, Flores decidiu estudá-las cuidadosamente e depois pedir Wu, que estimou os possíveis efeitos sobre a rentabilidade de aumentar o preço para os clientes que não eram da Salem Telephone, reduzir o preço e intensificar a atividade comercial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com