Contabilidade Internacional
Por: souzay • 8/5/2016 • Trabalho acadêmico • 383 Palavras (2 Páginas) • 231 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL FACULDADE PASSO FUNDO
CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Ciências Contábeis
7º Semestre
Contabilidade Internacional
Passo Fundo-RS
2014
TRABALHO SOBRE:
1) - CAPITULO 3 – Políticas Contábeis, mudança de estimativa e retificação de erro - IAS 8;
2) – CAPITULO 4 – Eventos subseqüentes ao período contábil a que se referem as demonstrações financeiras – IAS 10.
Através de grupos de no máximo 06 (seis) componentes, fazer uma leitura prévia dos tópicos elencados acima, constantes no PLT, fazer duas perguntas com a respectiva resposta sobre cada CAPÍTULO e entregar ao professor até a aula do dia 09 Abril 2014.
PERGUNTAS E RESPOSTAS:
CAPÍTILO 3:
1 – Qual o objetivo da IAS 8?
Seu objetivo é prescrever os critérios para a seleção e alteração de políticas contábeis, juntamente com o tratamento contábil e divulgação de alterações nesssa políticas, alteração nas estimativas contábeis e correção de erros. O objetivo do normatizador é melhorar a relevância e a confiabilidade das demonstrações contábeis, aumentando sua comparabilidade.
2 – A IAS 8 aponta que o uso de estimativas razoáveis é uma parte essencial da preparação das demonstrações financeiras e não coloca em dúvida sua confiabilidade. Dê exemplos dessas estimativas:
Provisão para devedores duvidosos
Obsolescência de Inventário
Valor justo de ativos ou passivos financeiros
Vida útil estimada de um ativo depreciável
Obrigações de garantia
CAPÍTULO 4:
1 – Quais os objetivos do IAS 10 e do CPC 24? O que eles regulam?
Os objetivos são: determinar quando uma entidade deve ajustar suas demonstrações financeiras com respeito a eventos subseqüentes; e determinar as informações que uma entidade deve divulgar sobre a data em que é concedida a autorização para a conclusão da elaboração das demonstrações financeiras e sobre os eventos subseqüentes ao período contábil a que se referem as demonstrações financeiras. Estes pronunciamentos regulam a contabilização e divulgação de eventos subseqüentes ao período contábil a que se referem as demonstrações financeiras.
2 – O que é evento subseqüente? Quais os tipos?
Evento subseqüente é o evento favorável ou desfavorável, que ocorre entre a data final do período a que se referem as demonstrações contábeis e a data na qual é autorizada a emissão dessas demonstrações. Os tipos de eventos subseqüentes são: os que evidenciam condições que já existiam na data final do período a que se referem as demonstrações contábeis; e os que são indicadores de condições que surgiram subsequentemente ao período contábil a que se referem as demonstrações.
...