Contabilidade internacional
Por: Lana Moura • 3/3/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 483 Palavras (2 Páginas) • 177 Visualizações
Aluno: TURMA:
RA:
PARTE “A”
1 – Levando em consideração as mudanças econômicas e sociais em curso, causadas pelo processo de internacionalização das economias a globalização tem causado efeitos irreversíveis em diversos países, pois tudo torna-se de fácil acesso, uma das principais consequências do processo da globalização são as desigualdades entre os países nas situações econômicas, tecnológicas e social, contribuindo para o aumento em massa de pobreza excluindo um número cada vez maior de pessoas.
2 – Esses processos são causados por conta da reorganização societária que envolve a transformação a concentração e a desconcentração das empresas, as principais razões são a busca de competividade no mercado econômico, o planejamento fiscal objetivando minimizar a carga tributária, afastar divergências entre acionistas.
3 – O objetivo das demonstrações contábeis de uso geral é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, o resultado e o fluxo financeiro de uma entidade, que são úteis para uma ampla variedade de usuários na tomada de decisões.
4- IAS – ( International Accounting Standard ), hoje conhecida como IFRS ( International Financial Reporting Standards ) são um conjunto de pronunciamentos de contabilidade internacionais publicados e revisados pela IASB ( International Accounting Standards Board ).
5 – Os principais fatores que influenciam na qualidade da informação são concentração acionária, governança corporativa o nível de competitividade no mercado e o nível de proporção dos ativos intangíveis.
6 – Foi iniciado os estudos após a segunda guerra mundial, após isso foi criado um padrão a nível mundial de normas contábeis tendo em vista o crescimento da economia globalizada.
7 – A principal proposta da IFRS é implantar modelos de contabilidade padronizados em diversos países e blocos comerciais para facilitar o comércio e entendimento financeiro internacional.
8 – As consequências foram Credibilidade, comparabilidade e eficiência de comunicação.
9 – As normas IFRS foram adotadas pelos países da União Européia pelo regulamento (CE) nº 1725/2003 da comissão europeia de 21 de setembro de 2003 ( atualizado pelo regulamento (CE) nº 1126/2008, com o objetivo de harmonizar as demonstrações financeiras consolidadas, o Brasil passou a adotar o IFRS no ano de 2010 como prática contábil mandatória para empresas de capital aberto, sendo assim o país aumentou sua visibilidade no cenário contábil internacional.
...