Normas Práticas Auditoria Operacional
Por: JORGE.JUNIOR.TER • 1/4/2019 • Resenha • 429 Palavras (2 Páginas) • 352 Visualizações
[pic 1] | [pic 2] |
Avaliação a Distância | |
Normas Práticas Auditoria Operacional |
Aluna (o): Jorge Luis Teixeira da Silva Junior
Prezada(o) aluna(o),
É sabido que, independentemente do porte ou da atividade, empresas privadas, visam lucro. A gestão desses negócios, cada vez mais, se apoia em ferramentas que auxiliem o empreendedor na dura tarefa de administrar seu empreendimento, entre as quais destaca-se a auditoria operacional.
O estudo da disciplina demonstra a necessidade de se avaliar se os recursos da organização estão sendo usados de maneira eficiente para atingir os objetivos operacionais. É um processo de avaliação de riscos e de sistemas de controles internos inerentes à atividade operacional, comparado com o esperado, o que propicia, inevitavelmente, a apresentação de recomendações destinadas a melhorar o desempenho e aumentar o êxito da organização, à luz das mais modernas técnicas de execução desses serviços.
O ponto de partida dos projetos de auditoria inicia-se com a definição dos Fatores de Risco considerados mais importantes para a Empresa.
Olhe para dentro da empresa em que você trabalha (não há necessidade de citar o nome) ou escolha outra com a qual você tem alguma familiaridade, ou ainda, simplesmente pesquise a bibliografia recomendada nessa disciplina e aponte:
- Que riscos são esses? Junto com a empresa que fiz esse levantamento, sendo com um restaurante, citando dois dos maiores riscos que vejo é o funcionário (garçom) por se tratarem de um quadro de funcionários com mais de década na empresa, sentir como se tivesse poder e autonomia sobre si, contradizendo muitas vezes as ordens de seus superiores. Segundo, muitas vezes desdenhar de ordens com pessoas mais qualificada, por se ter maior tempo de casa e achar que não é assim que funciona.
- Como podem/devem ser identificados (fases)? Creio que deve sem identificados através de reuniões em grupo e particular com cada funcionário, logo aplicar um planejamento estratégico dentro do salão com pesquisa de satisfação, seguindo à risca o planejamento feito pelo auditor, tendo um resultado mais próximo possível das causas, evitado assim, de perder clientes posteriormente tendo queda de vendas dentro da empresa, afetando diretamente seu caixa.
- Que aspectos devem ser levados em consideração pela alta administração no que tange ao desenvolvimento do negócio e ao controle interno da empresa? Os aspectos que devem ser levados em conta é: Satisfação no atendimento junto aos clientes, qualidade no atendimento, desenvoltura e fidelizar colocando em prática a estratégia planejada, Buscando assim, controle por parte dos seu superiores sempre dialogando com todos funcionários a caráter de ter uma equipe motivada e buscar sempre maiores projeções de vendas obtendo lucro para todo mundo, pois os garçons também são comissionados.
...