O Homem Mais Rico da Babilônia
Por: Miichele Paula • 13/10/2020 • Tese • 579 Palavras (3 Páginas) • 250 Visualizações
[pic 1] | Mantido pela Sociedade Porvir Científico Credenciado pela Portaria Ministerial nº. 217 |
Ciências contábeis- Professor: Msc. Leandro Acadêmica: Michele Paula Schropfer Resenha Crítica: O Homem mais rico da babilônia
O livro o homem mais rico da babilônia nos faz viajar em uma história de ficção com realidade, aonde encontramos dois amigos um musico e um fabricante de carruagem, ambos muito pobres, porém muito trabalhadores, ambos decidem se tornar ricos e vão procurar ajuda para o homem mais rico da babilônia, conhecido como Arkad.
Arkad era um amigo de infância, eles estudaram juntos, brincaram juntos no meio da pobreza, em um determinado momento Arkad, mostrou-se mais inteligente.
Arkad, ajudou seu amigo que iria investir em joias, porem ele foi enganado e acabou perdendo tudo. Juntou dinheiro por mais 12 meses, e investiu em bronze para um fabricante de escudos. Este plano deu certo e trouxe grandes lucros, porem ele estava gastando muito dinheiro com comida e bebida, foi quando o mentor lhe incentivou rapidamente e ele aprendeu que os frutos podem ser plantados para gerar ainda mais frutos, o que ele quis passar com isso foi que pra pessoa enriquecer ela deve querer e economizar, gerando cada vez mais dinheiro.
Algumas regras utilizadas seria de: Regra 01: Para cada 10 moedas, guardaria 1 ou seja 10% do ganho, trazendo para realidade brasileira, se um trabalhador recebe R$2.000,00 no mês o mesmo deveria economizar no mínimo R$200,00 por mês, para Arkad devemos gastar menos ou ganhar mais.
Regra 02: Devemos sempre estar investindo nosso dinheiro, para que assim possamos fazer dinheiro em cima do nosso próprio dinheiro, aumentando nosso rendimento e patrimônio.
Regra 03: Sempre devemos investir em negócios que já conhecemos, e que não tenha retorno grandioso e rápido, um exemplo dessa regra é quando houve os investimentos na empresa “BBom”, quem entrou no começo ganhou muito dinheiro em pouco tempo, porém quem entrou mais tarde acabou ganhando pouco ou até mesmo perdendo tudo o que havia investido.
O livro ele nos traz que a vida é feita de escolhas, e se realmente quisermos nos tornar o “homem mais rico”, é só seguirmos algumas regras básicas, hoje as pessoas acabam vivendo muito de status, gastando mais do que se ganha, investindo em fontes que não são confiáveis. Mas como o homem mais rico da Babilónia também precisamos aprender com as escolhas erradas e tirar o maior partido possível das lições que a vida nos dá, uma frase que marcou bastante do livro foi “O espírito da procrastinação está dentro de todos os homens. Queremos ser ricos, mas, sempre que a oportunidade aparece diante de nós, esse espírito de procrastinação nos incita, com o nosso próprio consentimento, a adiar as coisas.” Essa frase mostra realmente como muitas pessoas são, as vezes temos todas as oportunidades para crescimento, mas preferimos ficar na mesmice sem mudanças e acabamos perdendo muitas oportunidades de crescimento financeiro.
...