Os Cortes Profundos
Por: whycamilinhasidh • 7/2/2018 • Relatório de pesquisa • 579 Palavras (3 Páginas) • 238 Visualizações
Redação
Tema: Cortes Profundos
Cortes. Só essa palavra me lembra de corte da faca, um pedaço de carne cortado e outras coisas, mais para as pessoas que sofrem de depreção, a palavra CORTES significa CORTAR-SE.
As pessoas que se cortam acham que é um modo de espressar sua raiva e sua dor entre si. Mais corta-se é muito mais que se machucar, com esse ato pessoa podem morrer, "se você cortar na vertical irá para o HOSPITAL, se você cortar na horizontal irá para o NECROTERIO", isso é que os doutores falam para a nós.
Se você acha que isso é uma bobeira, veja a seguir o que aconteceu com duas adolecentes que sofrem de depreção.
Mariana Mello, 14 anos. " Eu me cortava quando tinha 12 anos. Isso só aconteceu quando minha mão me deixou para ficar com o meu padastro, e meu pai estava internado,pois estava com pedrar no rim . Eu ficava com a minha avó, que tambem estav meio doente, pois sofria de diabetes e só comia brigadeiro. Começei a sentir muitas saudades da minha mãe e do meu pai, e para piorar sofria de bulling na escola. Quando cheguei em casa peguei meu espelho e quebrei, peguei um pedaço pontiagudo e me cortei, achava que a dor acessa-se minha raiva. Fiz isso durante um ano e meio até que um dia estva me cortando noo meu quarto e minha vó entrou e bateu a porta em mim, foi ai que o pedaço de espelho ficou encravado em meu pulso e eu desmaiei. minha avó ligou correndo para ambulancia, e quando acordei viminha mãe ao meu lado e meu pai, começei a chorar e contar o que tinha acontecido , desde então meus pais se reconciliaram e contrataram um pisicologo, para mim. Hoje faz dois anos que eu não me corto, e estou muito feliz, pois tambem tenho uma irmazinhã"
Fernada Ribeiro, 16 anos. " Começei a me cortar qaundo tinha 9 anos . Porque meus pais tinham morrido em um acidente de carro, e não tinha ninguem pra ficar comigo. Desde então fui para um orfanato, onde eles me maltratavam muito. Eu me cortava com a faca do refeitorio, levava todos os dias escondidos para meu quarto, até que a minha colega de quarto viu a faca debaixo do meu traviçeiro. Ela me odiava e contou para a cordenadora. Elas me bateram muito, até que os policiais entraram e prenderam a moça, fiquei muito aliviadamais memso assim não parei de me cortar, porque ainda apanhava de meus colegas de 'Cela'. Até que um dia eles começaram a falar dos meu pais, falaram que eles morreram de desgosto por mim, eu fiquei tão nervosa, que me tranquei no banheiro me fiz um corte do braço até o pulço,sangrou muito e eu começei a sentir muitas dores ao decorrer dos dias. Falei para a nova condenadora,q ue me levou oficialmente para o hospital,e cuidaram para que aquele corte não inframaçe. Falei oq ue tinha acontecido, e ela contratou um pisicologo pra mim. Fique lá durande 3 mese, depois fui adotada e estou muito feliz. Hoje tenho 16 anos e sei que aquilo no passado poderia se muito problematico para minha vida hoje."
...