TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Sobre Perícia Contábil (Objetivo, Conceito e Execução)

Por:   •  26/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas – Grupo 1

1 - Qual a diferença entre: Perito, Perito Contador e Perito contador assistente? (dica: está na norma NBC PP01)

PERITO é o Contador regularmente registrado em Conselho Regional de Contabilidade. PERITO-CONTADOR pode ser: Nomeado - Designado pelo juiz em perícia contábil judicial; Contratado - Atua em perícia contábil extrajudicial; Escolhido - Exerce sua função em perícia contábil arbitral. PERITO-CONTADOR ASSISTENTE é Contratado e indicado pela parte em perícias contábeis, em processos judiciais e extrajudiciais, inclusive arbitral.

2 – Um sócio de uma empresa investigada na operação lava jato está desconfiado de que não recebeu seus benefícios/direitos corretamente. Qual tipo de perícia será exercida?  (ver tópico 5)

Neste caso será exercida a PERÍCIA VOLUNTÁRIA.

3 – Os documentos financeiros e contábeis desta mesma empresa investigada na operação lava jato estão sendo averiguados pelos peritos da polícia federal. Qual tipo de perícia será exercida?

Neste caso será exercida a PERÍCIA ESTATAL.

4 – O que é um terno de diligencia e pra que serve?

É o instrumento por meio do qual o perito solicita documentos, coisas, dados, bem como quaisquer informações necessárias à elaboração do laudo pericial contábil ou do parecer pericial contábil. Servirá ainda para a execução de outros trabalhos que tenham sido a ele determinados ou solicitados por quem de direito, desde que tenham a finalidade de orientar ou colaborar nas decisões, judiciais ou extrajudiciais.

5 – Carlos Cesar, formado em Administração de empresas pela UFRJ e em Ciências Econômicas UFF,  foi considerado um dos melhores diretores de empresas (ramo financeira) dos últimos 10 anos. Tem mestrado em auditoria e perícia contábil pela USP e MBA por Oxford. João, seu amigo de longa data e ciente que Carlos tem um vasto conhecimento em perícia, lhe pediu para exercer uma atividade de perito extra judicial em um assunto particular e que lhe pagaria muito bem e tudo de acordo com a legislação. Se você fosse Carlos, o que você diria para João?

Se eu fosse Carlos diria a João que não poderia exercer a atividade de perito extra judicial pelo simples fato de não possuir CRC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com