TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento no seor de RH

Por:   •  11/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.101 Palavras (21 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

   

   

[pic 12]

[pic 13]


                                                SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        COMO SE INICIOU A COSMOTEC        

2.2        UMA IDEIA  QUE TROUXE BONS RESULTADOS        

2.3        OS VALORES DA EMPRESA COSMOTEC        

2.4        A COSMOTEC SE EXPANDE        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        




1 – INTRODUÇÃO

                  Este trabalho tem o objetivo em aprimorar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do semestre. Sabemos que para uma empresa ter um bom desempenho ela deve ser bem estruturada, pois seus colaboradores devem serem competentes e terem um conhecimento especifico para o bom funcionamento da empresa .

                    O papel da gestão por competência é compreender quais são as competências organizacionais, mostrando assim profissionais competentes para fazer parte da instituição.  Orientando é estimulando os profissionais a se capacitarem, procurando um bom sucesso para empresa.

                    Segundo Resende (2000), autor de “o livro das competências “ .Competência é a transformação de conhecimentos , aptidões , habilidades, interesse e vontade , em resultados reais , práticos , pois quando um individuo  tem conhecimento e experiência e não sabe aplicá-los  em favor de um objetivo , de uma necessidade ou de um compromisso ,  significa que este individuo não é  realmente  competente . Neste sentido, a competência é resultado da união de conhecimentos  ( formação , treinamento ,experiência e auto - desenvolvimento ) com comportamentos ( habilidades ,interesse e vontade ) .

                           O que Resende quis resaltar é que um individua pode ter um conhecimento específico ao um determinado assunto, porém é necessário que o mesmo tenha a habilidade de aplica- lós nos serviços de uma determinada empresa.

                           Quando a instituição avalia a competência de seus colaboradores está avaliando  também seu desempenho na corporação , alinhando os funcionários em seus cargos específicos .

                            A partir da avaliação por competência é criador um plano de desenvolvimento com o propósito de aperfeiçoar e potencializar individualmente cada colaborador. Com a implantação da gestão por competência pode trazer ótimos benefícios, melhora o desempenho de cada colaborador identificando assim a necessidade de treinamento entre eles, mantendo a motivação e o compromisso.

                          Tantos os líderes quanto o colaboradores tendo como o objetivo aperfeiçoar o seu trabalho procurando inovações para o local onde se trabalha. Expandindo o seu negócio e trazendo grandes lucros para a empresa.

                         O profissional competente deve está sempre aperfeiçoando suas habilidades e dominando os seus conhecimentos referente ao seu cargo na instituição, promovendo melhorias no seu desenvolvimento pessoal e da empresa.

                       A empresa também deve está sempre preocupada com a atitude e o comportamento de cada profissional, para que não haja riscos de afeta a produtividade da mesma.

                        Muitas empresas começam do zero em pequeno espaço com um ou dois funcionários, é com a persistência e a vontade de dar certo. Com os lucros obtidos procura a investir em matérias primas para haver rendimento.

                       No inicio algumas destas empresas não dão certo por não terem o espírito empreendedor a organização é uma peça essencial na construção desse micro – empresa .

                       Levando com base o pouco conhecimento deste jovem empreendedor, com força e atitude para a iniciação do seu negócio.

                       O empreendedorismo é a base da constituição de uma empresa, o jovem empreendedor deve identificar a oportunidade para se iniciar um negócio lucrativo procurando recursos para transformar seu negócio em uma empresa sólida.

                        E deve está buscando novos caminhos e soluções para expandir o seu negócio, tirando assim sua ideia do papel é tornando a em realidade.

                        Segundo Augusto Cury, ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. No principio sempre haverá dificuldades cabe ao bom empreendedor enfrentar essas tais dificuldades, mostrando criatividade, capacidade de liderança e organização em seu trabalho.

                         A partir da expansão da empresa cabe ao empresário buscar novos negócios e oportunidades, se preocupando também na melhoria dos produtos desenvolvido na empresa.

                         O empreendedorismo de oportunidade, onde o empreendedor visionário sabe aonde quer chegar, cria uma empresa com planejamento prévio, tem em mente o crescimento que quer buscar, para a empresa e visa a geração de lucros, empregos e riquezas ( DORNELAS, 2005, p. 28 ) .

                           Esses jovens empreendedores costumam – se ter uma vida profissional muito cedo e muitos deles não fazem o planejamento de sua carreira. Ao observarmos o mercado de trabalho percebemos que esses jovens profissionais impacientes e ambiciosos por cargos e salários altos não planejam sua carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (151.2 Kb)   docx (35 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com