TG CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA 2016.2
Por: ADRISGV • 23/4/2017 • Trabalho acadêmico • 363 Palavras (2 Páginas) • 541 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
UNIP INTERATIVA
TRABALHO EM GRUPO – TG
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
BIMESTRE: 1º bimestre de 2016.2
PROFESSORA: Divane A. Silva
TURMA: 2015
DISCIPLINA BASE: Contabilidade Intermediária
RESPOSTAS
QUESTÃO 1 – Não, a emprea “K’Mais” não dispõe de recursos suficientes para pagar todas as suas contas em janeiro. Sugiro que seja feita a antecipação dos seus recebíveis (clientes) e que também seja feita uma venda complementar, baixando seu estoque, revertendo em receita.
QUESTÃO 2 – Não é possível afirmar que a K’Mais receberá 100% dos seus clientes, porém, não foi contabilizado nenhum valor de ECLD – Estimativa para crédito de liquidação duvidosa, o que configura que a empresa está contando com o recebimento total dos direitos em seu ativo.
QUESTÃO 3 – Não, caso a senhora Kátia utilize 30% do capital aplicado, a K’Mais não terá recursos para pagamento de terceiros. A K’Mais tem como opção buscar recurso financeiro junto ao banco, através de um empréstimo, ou utilizar a reserva de lucro do seu patrimônio líquido.
QUESTÃO 4 – A receita de vendas seria reduzida em 20% e isso afetaria diretamente no resultado do exercício, dificultando ainda mais a empresa pagar os terceiros. O estoque aumentaria em 20% e o resultado da DRE seria negativo.
QUESTÃO 5 – Não, o estagiário está completamente equivocado, pois os tributos sobre a venda são compulsórios e devem ser provisionados em todos os lançamentos contábeis, além do que ele estaria apresentando um resultado incorreto para as proprietárias com relação ao CMV e lucro da empresa, isso iria induzir as empresárias a tomarem decisões erradas. Os demonstrativos contábeis devem estar sempre corretos, claros e bem apresentados.
QUESTÃO 6 – Não concordo, uma vez que o mercado de bijouterias vem apresentando crescimento nos últimos anos. Pesquisas e estudos apontados pelo SEBRAE informam que as mulheres empreendedoras tem conquistado esse mercado e a criatividade é o seu principal diferencial, as empresas neste ramo tem em média 10 anos de atuação no mercado e a ascensão é perceptível.
Com relação a empresa K’Mais, esta apresentou um resultado do primeiro exercício positivo, o que já pode ser considerando um bom resultado, se as empresárias continuarem focadas e tiverem um apoio contábil de qualidade certamente serão bem norteadas para a tomada de decisões.
...