A PETIÇÃO IMPUGNAÇÃO A CONTESTAÇÃO
Por: Kemilly Paula • 14/12/2020 • Trabalho acadêmico • 390 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
[pic 1]
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ºVARA CÍVEL DA COMARCA DE FRUTAL – ESTADO DE MINAS GERAIS
Processo nº 5002332-14.2019.8.13.0271
IRANI MARTINS BORGES, já devidamente qualificada nos autos da ação em epígrafe, vêm muito respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por meio do Núcleo de Assistência Judiciária da Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Frutal, através de um de seus procuradores que a presente vos subscreve, apresentar IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO, conforme se expõe a seguir:
Ainda que a parte denunciada não tenha resistido a lide nem as obrigações que dela se advém, vale ressaltar, como já foi feito na impugnação da contestação do réu, que a parte autora entende desnecessária tal denunciação, pois sendo procedente o pedido inicial, caberá ao réu a ação de regresso.
A seguradora já manifestou que sua responsabilidade se restringe ao reembolso das parcelas que o réu tiver que pagar, estando limitado a cobertura pactuada. Tais fatos são estranhos a lide principal, pois se ultrapassando o valor estipulado pela seguradora, deverá responder o réu com seu próprio patrimônio.
A denunciada já se manifestou contraria ao pagamento do ônus sucumbencial da lide principal, devendo o réu arcar com tais despesas caso Vossa Excelência decida não responsabilizar a seguradora pela quitação de tal parcela.
A autora pugna pela procedência da demanda principal, presente os requisitos para configuração da responsabilidade civil e a consequente indenização por dano moral.
Pugna ainda que seja concedido os pedidos feitos na inicial, quais sejam:
- Seja concedido à requerente, de plano, o benefício da Justiça Gratuita, haja vista que ela não possui condições econômicas e/ou financeiras de arcarem com as custas processuais e demais despesas aplicáveis à espécie, sem prejuízo próprio ou de sua família;
- Reconhecimento da relação de consumo e inversão do ônus da prova, nos termos do art. 6º, VIII, do CDC;
- Condenação da parte ré a pagar os danos morais à requerente em valor a ser arbitrado por este r. Juízo, tendo em vista o transtorno sofrido;
- Condenação da parte ré ao pagamento das custas e honorários;
- Realização de perícia odontológica.
- Que as publicações sejam feitas exclusivamente em nome do patrono
Termos em que, pede e aguarda deferimento.
Frutal, 11 de dezembro de 2020.
___________________________________________________
MOACIR HENRIQUE JUNIOR – OAB 146.754
GLAUBER DANIEL RIBEIRO – OAB no 123456
NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA - Praça 7 de Setembro, 436, Centro Frutal MG 38200 000(34) 3423 2722 www.uemgfrutal.org.br | uemgfrutal@uemgfrutal.org.br | npjuemgfrutal@gmail.com
...