A PROPOSTA JUDICIAL
Por: flaviaguima • 2/2/2019 • Ensaio • 370 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....
Processo nº: ....
Ref. Proposta de composição amigável de partilha do imóvel ....
parte..., já devidamente qualificada nos autos em epigrafe, através de sua procuradora que esta subscreve, vem a honrosa presença de Vossa Excelência, manifestar e ao final requerer:
A parte autora vem pelo presente formular proposta de acordo de divisão do imóvel objeto de demanda judicial em trâmite perante essa Vara.
Em resumo, o imóvel vem sendo ocupado em forma de esbulho pela requerida que desde 05/10/2016 se recusa a deixar o imóvel de propriedade da requerente que cedeu o imóvel a título de comodato.
No imóvel foram realizadas pequenas benfeitorias as expensas da requerida.
PROPOSTA
No propósito de tentar resolver a pendência, propõe, em razão das benfeitorias realizadas no imóvel, realizadas pela requerida:
1. A divisão do provento da venda do imóvel no aporte de 50% após deduzido o valor das parcelas vincendas a fim de quitar o imóvel para que este seja transferido ao novo proprietário.
2. Propõe serem, ás expensas da requerida, as parcelas do financiamento vencidas desde que esta se recusou a deixar o imóvel em 05/10/2016 bem como os valores de IPTU pagos pela requerente no valor de R$ uma vez que foi a requerida que desfrutou do imóvel neste período.
3. Propõe de igual feita seja o imóvel desocupado no prazo de 30 dias para que este seja colocado à venda, uma vez que o imóvel ocupado representa óbice para a venda do mesmo e que o valor da proposta seja aceito por ambas as partes.
4. Propõe seja o valor da venda do imóvel depositado em conta judicial para que desta sejam quitadas as parcelas vencidas e vincendas e após, expedido alvará para levantamento do valor pelas partes requerente e requerida com a referida dedução da parte da requerida as parcelas vencida e os IPTUs pago pela requerente.
DOS PEDIDOS
Concordando a parte requerida com a proposta de acordo requer:
Após vendido o imóvel e realizadas as diligencias de praxe seja extinto o feito com resolução de mérito.
Caso a requerida manifeste contrária aos termos do acordo, que a favorece, inclusive, requer seja dado prosseguimento do feito nos termos dos pedidos da inicial.
Confiante na solução amigável, subscrevo.
Nestes termos pede deferimento
loca e data
adv...
OAB...
...