Arbitragem
Por: alberan • 12/11/2015 • Dissertação • 310 Palavras (2 Páginas) • 158 Visualizações
Carta Convite:
Sugerimos que essa carta seja sempre enviada com Aviso de Recebimento (“A.R.”), para que seja possível comprovar sua efetiva entrega.
Prezado (a) Sr. (a)_________________ (nome, endereço e demais dados disponíveis sobre a pessoa ou a empresa),
Como é de seu conhecimento, estamos envolvidos no seguinte litígio: (escrever aqui, bem resumidamente, qual é o problema)______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
Minha intenção inicial era resolver isso na Justiça. No entanto, gostaria de, com todo o respeito, convidá-lo a resolver essa questão na CAD – Câmara de Arbitragem Digital, na forma da Lei n° 9.307/96.
A arbitragem será incomparavelmente mais barata do que um processo judicial, além de muito mais rápida. Assim, aceitar esse convite traria grande vantagem para nós dois.
A sentença do Árbitro terá exatamente o mesmo valor e o mesmo poder que uma sentença de um juiz.
Nessa arbitragem, o (a) Sr. (a) poderá decidir livremente se quer ou não contratar um advogado.
A CAD e seu regulamento podem ser mais bem conhecidos por meio do seu site: www.arbitragemdigital.com.br.
Caso esteja de acordo em resolver a controvérsia por arbitragem, basta que providenciemos a assinatura do Compromisso Arbitral (ANEXO), com duas testemunhas, além de pagarmos as custas de R$ 250,00 cada um. Isso, como é fácil de se ver, é infinitamente menos do que custaria um processo judicial.
Caso o (a) Sr. (a) não esteja de acordo com essa solução mais barata e mais rápida, aguarde a citação do processo que moverei junto ao Poder Judiciário – o que, insisto, será muito mais caro, mais demorado e mais trabalhoso tanto para o (a) Sr. (a) quanto para mim.
Atenciosamente,
(local), _____ (dia) de ______________ (mês) de 20__.
(assinatura autor/requerente)
Cláusula contratual:
“As partes decidem que todo e qualquer litígio originário do presente contrato, inclusive quanto à sua interpretação ou execução, será definitivamente resolvido por arbitragem, que será realizada pela Câmara de Arbitragem Digital – CAD, de acordo com o respectivo Regulamento.”
...