AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS
Por: sandroleonel • 4/5/2015 • Trabalho acadêmico • 610 Palavras (3 Páginas) • 196 Visualizações
EXCELENTISSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIRETO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE ARACAJU, ESTADO DE SERGIPE.
ANA CARLA DOS SANTOS, brasileira, casada, secretária e microempresária portadora do c.i. 4623359-7, CPF n° 654.383.227-79, residente e domiciliada na rua José de Figueiredo n° 32, bairro centro, município de Aracaju/Se, por conduto de seu advogado Infraafirmado, com instrumento procuratório incluso (doc 1), com endereço profissional desta venho a V.Exa. propor:
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS
Em face de DANIEL CARVALHO SILVA, brasileiro, solteiro, taxista, portador da C.I n° 5872197-7, CPF n° 382.821.940-74, residente e domiciliado na rua Paulo de tarso n° 45, bairro pelourinho, centro na cidade de Itabaiana/se
I - DOS FATOS
No dia 22 de fevereiro de 2015 aproximadamente às 22 horas, a Autora transitava na rodovia 235, km 35 que liga a cidade de Estância a capital Aracaju/Se, seguindo sentido Aracaju em seu veiculo Chevrolet Spin, de cor prata, placa QKO-2256, transitando abaixo da velocidade máxima permitida de 80 km/h, todavia em seu sentido contrário o réu que vinha em alta velocidade e manifesta imprudência, pelo mesmo que não respeitou a sinalização, transitou pela contra mão que no trecho não permitia ultrapassagem, ocasionando uma colisão frontal com a Autora causando o capotamento desta .
A Autora ficou 15 minutos desacordada com o impacto da batida, quando retomou sua consciência se deparou com populares da região que prestaram socorro chamando inclusive uma ambulância de pronto atendimento para acidentes de trânsito, e após o acidente o réu evadiu-se do local sem prestar qualquer assistência a vítima .
Devido ao capotamento a Autora foi levada ao hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), que lá constatou que a Autora sofreu sérios ferimentos que ocasionou uma série de cirurgias plásticas para reparar cortes profundos na face, braços e tórax e sem condições financeiras, a Autora obteve ajuda de sua irmã para pagar as custas do procedimento cirúrgico, e ficando ausente de suas atividades laborais por (20) vinte dias repousando em sua residência com auxilio de enfermeiras e submetendo a medicamentos para sua recuperação, e mesmo assim ficará com sequelas do acidente.
Do veiculo sobrou apenas ferros retorcidos que para recuperação do seu veiculo seria muito difícil, classificando assim como perca total, e o mesmo não tinha seguro.
II - FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA
2.1 - DA RESPONSABILIDADE CIVIL
2.2- DOS MATERIAIS
A) DOS DANOS EMERGENTES
B) DOS LUCROS CESSANTES
2.3 - DOS DANOS ESTÉTICOS
2.4 - DO MORAL (SUMULA 37 STJ)
EXISTENCIA
QUANTUM
III- DOS PEDIDOS E DOS REQUERIMENTOS
diante acima exposto, a autora requer que V.Exa. se digne a :
- Conceder o benefício da justiça gratuita, diante do seu estado de pobreza nos termos da lei 1060/50;
- Citar o réu no endereço informado no preâmbulo, para comparecer na audiência de conciliação, conforme art. 277 do CPC, para querendo apresentar defesa, sob pena de serem consideradas como verdadeiros os fatos alegados na exordial;
- Julgar procedentes, totalmente os pedidos para condenar o réu a:
A:
...