TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cautelar

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 6

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA DE JOÃO PESSOA-PB.

          Pablo Neruda, brasileiro, engenheiro civil, casado, portador do CPF nº 515.236.049-72, reside, na Av. Cândido de Abreu, nº 660, 12º andar, Centro João Pessoa, CEP 58.530-000, por seu advogado (procuração no ANEXO I ao presente), com escritório profissional em João Pessoa-PB à Rua Mateus Leme, 2004, 2º andar, comparece perante Vossa Excelência para, com fundamento no artigo 796 e seguintes do Código de Processo Civil, propor a presente

MEDIDA CAUTELAR INOMINADA COM O PEDIDO LIMINAR

Inaudita altera pars contra AUSCHWITZ FINANCEIRA LTDA., Pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 75.136.127/0001-31, com sede na Rua da Paz, nº 628, João Pessoa/PB, contra SERASA, Pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 08.106.217/0001-08, com sede na Rua 13 de maio nº106, João Pessoa o que faz pelas seguintes razões de fato e de direito que a seguir passa a expor:

 

I -         OS FATOS

          O requerente foi indevidamente notificado pelo SERASA para pagar título, já quitados autos dos vencimentos, sob tema de ser negativado, conforme comprovante anexo.

II-          DO DIREITO

Demonstrados estão:

a) Fumus Boni Juris: Pela prova documental da quitação.

b) Perculum in mora: Pela ameaça já atualmente o CPC no art. 804 do CPC, autoriza o juiz a conceder a liminar em casos de urgência, como ora se verificar como contrário haverá dano de difícil reparação a urgência justifica a concessão da liminar sem ouvir a parte contraria.

Informa o autor que a tempo e modo ingressara com a ação declaratória de inexistência de debito cumulada com indenização por danos.

"Art. 804. É lícito ao juiz conceder liminarmente ou após justificação prévia a medida cautelar, sem ouvir o réu, quando verificar que este, sendo citado, poderá torná-la ineficaz; caso em que poderá determinar que o requerente preste caução real ou fidejussória de ressarcir os danos que o requerido possa vir a sofrer."

III-          DAS PROVAS

O comprovante de pagamento já e a prova cabal do alegado não há necessidade audiência justificação para instruir V,exª.

No intento, sendo necessárias, as modalidades de provas oral e pericial ficou desde já requeridas.

IV-          DOS PEDIDOS

Isto posto requer:

a) Julgamento sola procedência total com a lide com a ordem para que os res se abstenham de negativas o nome do autor, até a sentenças de negativas o nome do autor, até a sentença de ação principal;

b) Que seja concedida a liminar sem ouvir, a parte contraria nos modos alegados;

c) Requer a citação das promovidas para contestarem a presente sob pena de confissão e revelia;

d) A produção das provas já referidas;

e) Requer a aplicação de multa diária em caso de descumprimento da ordem de v.exª,

em valor a critério deste r. juízo.

A causa do valor de R$ 900,00.

Neste termo, pede deferimento.

                                                                                           

 Ermeson Cavalcanti da Silva/ OAB 1120-PB

                                                                              João Pessoa, 30 de março de 2015.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE JOÃO PESSOA-PB

       

    Pablo Neruda, brasileiro, casado, médico, portador da Cédula de Identidade/RG nº 7.563.854, inscrito no CPF sob nº 057.175.447-55, residente e domiciliado na Rua da saudade nº 10, bairro Manaíra na Cidade João Pessoa, por seu advogado, constituído UT procuração em anexo vem, com o peculiar respeito, à presença de Vossa Excelência requerer a presente

AÇÃO CAUTELAR INOMINADA, COM PEDIDO LIMINAR INAUDITA ALTERA PARS

    em face de AUSCHWITZ FINANCEIRA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 3 3.749.086/0001-09, sediada na Rua Vasconcelos nº 103, Centro na Cidade de João Pessoa, e em face de SERASA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.9 62.173.620/0001-80, sediada na Av. Pres. Epitácio Pessoa, 1251 - Torre, João Pessoa – PB, pelos motivos de fato e de direito que abaixo expõe:

DOS FATOS

   

    O Requerente foi indevidamente notificado pelo Serasa para pagar título, já quitado auto do vencimento, sob pena de ser negativado, conforme comprovante em anexo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (165.1 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com