Ciência Política e Teoria Geral - BOBBIO
Por: Marina Resende • 13/5/2019 • Pesquisas Acadêmicas • 334 Palavras (2 Páginas) • 251 Visualizações
Disciplina: Ciência Política e Teoria do Estado
Curso: Direito, 1º semestre – Matutino.
Professor: Gustavo Javier Castro Silva
QUESTIONÁRIO SOBRE O TEXTO: UMA DISCUSSÃO CÉLEBRE
- Quais são os argumentos utilizados por Otanes para criticar a Monarquia e a Aristocracia?
Otanes crítica a Monarquia e a Aristocracia por acreditar que ambas as formas de governo corrompem o homem, afastando-o de seu caminho normal. Tornando o seu governo irregular, por não ser acessível ao povo e suas necessidades.
- Quais são os argumentos utilizados por Otanes para defender a democracia?
Ao acreditar que o governo do povo deve ser isônomo, Otanes defende a democracia pela elevação do povo, por meio de sorteio, ao poder. Para que assim, aqueles que estiverem no poder, igualmente lutem por si.
- Quais são os argumentos utilizados por Megabises para criticar a Monarquia e a Democracia?
Megabises crítica a Monarquia e a Democracia por acreditar que ambas as formas de governo tem o mesmo fim, uma vez que ambos os seus lideres não sabem o que fazem para o bem geral do povo. Tornando assim os seus governos errôneos.
- Quais são os argumentos utilizados por megabises para defender a Aristocracia?
A entrega aos tidos como melhores e concedendo-lhes o poder, Megabises acredita que melhores decisões seriam tomadas, por ser um grupo diverso de pessoas. Que, por sua vez, entendem melhor a necessidade do povo e assim lutam, de forma coletiva, para isso.
- Quais são os argumentos de Dario para criticar a Aristocracia e a democracia?
Dario, critica por acreditar que em um governo Aristocrata ou Democrático, há mais facilmente corrupção e conflito de opiniões entre os que governam, afastando- os de seus próprios objetivos políticos. Tornando assim, os seus governos inválidos a bem povo.
- Quais são os argumentos de Dario para defender a Monarquia?
Dario acredita que o poder estando na mão de um só homem, sendo ele o melhor de todos os homens, governaria sem falhas, mantendo os seus objetivos políticos de maneira estável.
...