Criminalidade, Moralidade, Direito e Mercados no Brasil
Por: Mariahj28 • 22/1/2017 • Trabalho acadêmico • 294 Palavras (2 Páginas) • 984 Visualizações
[pic 1]
Antonio Carlos Barcellos de Almeida
Matricula: 14213150462
Curso: Tecnologia em Segurança Pública e Social
Matéria: Criminalidade, Moralidade, Direito e Mercados no Brasil.
Polo: Itaperuna/Rj
AD2
Segundo a contextualização os temas abordados na reportagem, “Guerra às drogas” e “Militarização” (Aula 7) possuem uma enorme complexibilidade devido a diversos fatores históricos e atores que o compõe ao longo do seu processo.
O conteúdo evidência que é quase impossível falar dos assuntos supracitados sem mencionar o outro, pois caminham paralelamente. Pois a maioria das ocorrências e registros policiais está relacionada ao trafico de forma direta ou indireta, como os excessos do uso coercitivo da força também.
No entanto com a regulamentação das drogas, consequentemente diminuiria de forma expressiva a guerra entre traficantes e policia e com isso os governantes poderiam focar na organização das pautas de sua Agenda Publica, objetivando novas políticas publicas de prevenção e mediação para a atuação da policia, visando romper com o dogma de uma policia repressiva de acordo com os fatores históricos da sua criação, deixando de servir somente ao Estado e um grupo minoritário (elite), para atender a maioria, o povo.
Porém há inúmeros impasses no que tange a desmilitarização, pois seria necessária uma reforma institucional brusca, em diversos setores da policia, principalmente no regulamento utilizado, que não tiveram capacidade de criar seu próprio, pois pegaram o regulamento do Exercito Brasileiro e fizeram algumas adaptações. Reforma esta que a cúpula arcaica, da policia militar formada pela maioria dos oficias (coronéis), não querem por temerem em perder seus cargos e as regalias proporcionadas.
É insano afirmar que só através da hierarquia e disciplina abusiva com requinte de crueldades e desumana defendida pelo militarismo obtém um controle mais efetivo, pois em diversos setores tanto públicos como privados que há hierarquia e disciplina, porem sem o militarismo produzem resultados mais eficazes.
...