Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Por: fndtorres • 24/9/2015 • Trabalho acadêmico • 668 Palavras (3 Páginas) • 231 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
NOME | Fernando De Oliveira Francisco |
RA | 9025454227 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Elaine Aparecida De Sousa Maciel.
Anhanguera Educacional
2015
Introdução; Os direitos humanos foram uma coisas mais importantes que já foram criadas, pois foi através desses direitos que hoje temos varios privilégios e também obrigacões como o direito de ir e vir liberdade de expressão entre outros, sejam eles individuais ou coletivos.
. Abaixo vamos ver alguns desses direitos.
Texto 1: Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica
Vemos que até hoje o ser humano luta contra a desigualdade, seja ela, racial ou social. Mas a algum tempo atrás isso era pior, por isso muitos lutaram para que esse tipo de preconceito fosse extinto. A saúde mesmo era só para quem era rico, que naquele tempo era chamados de burgueses, só possuíam tal direito, mas graças à primeira geração dos direitos humanos, que lutaram para conseguir o direito a liberdade individual, as pessoas passaram a ter condições para ter direito a moradia, segurança, proteção familiar, opinião, expressão, inocência, alimentação, saúde, etc. Foi nessa geração que o povo conseguiu o direito de votar e ser votado de escolher quem esta a frente do país, mas naquee tempo apenas os homens conquistaram esse direito,só depois as mulheres conseguiriam tal feito no futuro. Foi nessa geração dos direitos humanos que as pessoas perceberam que poderiam alcançar algo maior, do que apenas a liberdade, pois viram que sozinhos eram fortes, mas juntos com certeza seriam muito mais, e foi ai que entrou a segunda geração dos direitos humanos, que brigaria pelos direitos sociais, que não vem ao caso nesse texto, mas é importante citar tal feito de coletividade. Portanto respondendo as questões do título, entende-se que a saúde é de titularidade individual, pois cada cidadão tem direito a saúde. O objeto é a liberdade, pois todos os cidadãos tem direito a liberdade da saúde. E a geração que se classifica nessa fase dos direitos humanos é a primeira geração, pois foi nessa fase que as pessoas lutaram para ter direito a saúde.
...