Direitos do cidadão
Tese: Direitos do cidadão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fufhirdogkd • 25/4/2014 • Tese • 493 Palavras (2 Páginas) • 223 Visualizações
Adaptado de ENADE 2009). O Brasil tem assistido a um debate que coloca, frente a frente, como polos opostos o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Algumas iniciativas merecem considerações, porque podem agravar ou desencadear problemas ambientais de diferentes ordens de 1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.
Descrevendo a pesquisa pedido no passo 3 , decretar o Estado de Defesa ou de Sítio significa preservar ou prontamente restabelecer, ou seja, preservar a ordem pública e paz social. Buscando isso no texto, o Estado de Defesa ou de Sítio foi decretado, que prevê a paz social, na forma de que o homem não poderia chegar perto da mulher a menos de 2000 metros e a sua prisão, esse foi uma forma de segurança preventiva. Os direitos e garantias também estabelecidas foram que o acusado tendo uma prisão preventiva decretada se sentiu acuado e ferindo o seu direito de ir e vir, tentando assim um habeas corpus. Mas onde entra os direito e garantias? Simples, a forma julgadora relatou que o acusado não estava tendo o seu direito de ir e vir feridos e sim de que a sua prisão foi uma forma de prevenir a integridade física e mental da vitima agredida que por sua vez, teve as suas garantias de que o acusado estaria bem longe para não mais tentar alguma coisa de ruim contra si.
Passo 4: . Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?
Antes de mais nada, devemos compreender o que seria Direito perante ao cidadão. Direito ao cidadão quer dizer, direto de ir e vir, ou seja, o Ministério Público Federal vê o direito do cidadão em forma de: acesso a justiça, alimentação adequada, comunicação social, direito a habitação, direito a informação, direito do idoso, direitos sexuais e reprodutivos, educação, enfrentamento das varias formas de discriminação, liberdade de expressão, saúde, previdência e assistência social, segurança pública e sistema prisional. Perante a esses tipos de direitos que temos, respondendo a pergunta, nossos direitos valem para serem cumpridos, mas não são absoluto, a corrupção eminente no Brasil e conhecida mundialmente interfere e muito em nossos direitos, pois com essa corrupção explicita os nossos direitos a saúde, segurança, alimentação entre outros esta sendo ferida, ou seja, o dinheiro que deveria estar sendo investida no mesmo, esta indo para os cofres no exterior para benefícios próprios.
Assim estamos sendo limitados principalmente na saúde e na segurança que hoje melhorou muito, porque a pressão da mídia e dos cidadãos fez valerem seus direitos, mas que ainda deve melhorar e muito.
Falando em pressão, nós brasileiros não podemos negar que o direito que temos da expressão ou da democracia é um exemplo para muitos países, e que esse direito que temos é muito importante porque faz a diferença e mostra a nossa indignação e às vezes traz resultados.
...