Filme 12 homens e uma sentença
Por: Ivana22 • 17/6/2015 • Trabalho acadêmico • 322 Palavras (2 Páginas) • 344 Visualizações
Filme 12 Homens e uma Sentença
O filme retrata a difícil decisão de 12 homens de julgar culpado ou inocente um jovem de 18 anos de assassinar seu pai com um canivete. O júri acontece na cidade de Nova York, num dia considerado o mais quente de lá. Uma vez culpado, o jovem seria levado à cadeira elétrica.
O local onde os jurados conversavam para decidir, se passa em uma sala muito quente e sem ventilador, o que atrapalha muito na decisão dos jurados. O que acontece é que na maioria dos jurados querem ir embora e resolver de forma rápida essa decisão, já que haviam muitas evidências de que o jovem era o culpado do crime.
Os jurados cada um com vidas diferentes, idades e pensamentos discutiam com base nas provas e não sabiam da vida que o acusado levava, seus traumas, sua infância e os reais motivos para ter cometido aquele assassinato de seu pai.
A discussão durou horas pois vários pontos foram colocados pelos jurados como por exemplo sobre a a arma do crime, a faca que não era comum e de difícil aquisição devido as suas características.
Desta forma, a decisão deveria ser muito bem pensada por todos os jurados ali presentes, precisaria ter certeza para se condenar ou absolver um indivíduo, a fim de não cometer injustiças.
O filme trata uma complexa atuação de pessoas simples e sem nenhum conhecimento técnico de ser júri, de dizer através de suas convicções e opiniões se uma pessoa é realmente inocente ou culpada. Revela-se o comportamento humano, os seus ideais, seus princípios, o poder de arguntação e principalmente de tratar todos com respeito, e sempre fazer o correto.
...