Juntada de Documentos
Por: luizdaniel333 • 4/11/2015 • Ensaio • 254 Palavras (2 Páginas) • 367 Visualizações
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ****** Cível da Cidade e Comarca de ******/SP:
Processo: ******
REQUERENTE: ***
REQUERIDA: *****.
A REQUERENTE, já devidamente qualificado nos autos do processo supra citado, por seus advogados, vem, respeitosamente, à presença de VOSSA EXCELÊNCIA e em atendimento ao R. Despacho Judicial ******, expor e requerer o que segue:
Determinou o Magistrado comprovasse a autora sua condição de hipossuficiente. Pois bem:
A autora é vendedora de roupas de porta em porta (ambulante) reside no fundo casa de seus pais, em uma edícula. Tem dois filhos pequenos seu amásio foi despedido do emprego e o único bem que possui é o veículo financiado, objeto da presente ação.
Atualmente, vive das poucas vendas que faz (que raramente superam um *****), e recebe ajuda de seus pais para o sustento de sua família.
Já é dos autos que a autora é pessoa pobre, além do que não está obrigada a declarar Imposto de Renda, por ser ISENTA. Entretanto a Receita Federal não mais fornece a declaração de isento.
Por essa razão, como fazer prova negativa é deveras difícil, é sob as penas da Lei que se coloca à disposição deste D. Magistrado, para ser ouvida em Juízo, se necessário, e desde já não se opõe a qualquer diligência que o Magistrado queira determinar para confirmar as assertivas aqui realizadas (BACENJUD,.
Assim sendo, HUMILDEMENTE, REQUERER a autora a Vossa Excelência o deferimento dos benefícios da assistência judiciária gratuita e com isso, seja dado o normal prosseguimento do feito, evitando-se assim, maiores prejuízos à parte comprovadamente hipossuficiente.
Termos em que,
Pede deferimento.
******/SP, ********.
...