METODOLOGIA DA PESQUISA
Por: raafaeelcamara • 4/12/2015 • Projeto de pesquisa • 252 Palavras (2 Páginas) • 373 Visualizações
FACULDADE BOA VIAGEM – FBV/ DEVRY
A SUPERLOTAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DE PERNAMBUCO
RECIFE
2015
- JUSTIFICATIVA
O presente trabalho tem a ideia de analisar o problema da superlotação no sistema penitenciário do estado de Pernambuco, que é considerado o pior do país segundo pesquisas feitas. O sistema carcerário do estado de Pernambuco é o mais superlotado do país, ao qual será demostrado na pesquisa realizada. Esse sistema não vem recuperando os seus presos, tendo em vista o alto índice de volta ao sistema, a causa desse problema está em diversos fatores, como a estrutura ultrapassada dos presídios do estado, a má administração pelos governantes e a falta de requisitos que o poder judiciário deveria ter para diminuir a população carcerária no estado. Com a soma dos referidos fatores, Pernambuco se torna o estado com o pior sistema penitenciário do país e com isso o transforma em um dos mais perigosos do pais, o sistema brasileiro é considerado por muitos como um dos piores do mundo, por não recuperar.
- OBJETIVOS
2.1. Objetivo Geral
Identificar as razões da superlotação e analisar o que poderá ser feito para melhorar tal problema.
2.2. Objetivos Específicos
Analisar os motivos da superlotação
Analisar como os poderes estaduais poderão encontrar alternativas para melhorar o problema
REFERÊNCIAS
“ O ESTADO DEIXOU O MAL TOMAR CONTA. A CRISE NO SISTEMA PRISIONAL DE PERNAMBUCO Disponível em: <https://www.hrw.org/pt-br/report/2015/10/19/282335 > Acesso em 25 de novembro 2015.
Historia do sistema prisional em Pernambuco. Disponível em: <http://www.seres.pe.gov.br/page/9/historia/ > Acesso em 25 de novembro 2015.
...