MODELO CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE TERRENO NÃO DOCUMENTADO POR PROCURAÇÃO (INSTRUMENTO PARTICULAR)
Por: Karine Medeiros • 12/11/2021 • Trabalho acadêmico • 612 Palavras (3 Páginas) • 1.874 Visualizações
CONTRATO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE BEM IMÓVEL
Pelo presente Contrato particular de Compra e Venda que entre si fazem, de um lado como Vendedora a Sra. .........., brasileira, solteira, pessoa física, inscrita no CPF sob nº........, portadora do RG nº .......... SSP/MA, residente e domiciliado a RUA ......, N° ......, BAIRRO ........, CEP: ........., cidade – UF, neste ato devidamente REPRESENTADO por meio de instrumento particular de Procuração, pela Sra.
.................. brasileira, solteira, inscrita no CPF sob nº .............., portadora do RG nº .................., e do outro lado como Comprador o SR. ..................., portador do CPF nº ............. RG nº ....................... - SSP/MA, brasileiro, solteiro, domiciliado à RUA ........., N° ....., BAIRRO ........., CEP: .............., CIDADE - UF, os que fazem mediante as seguintes cláusulas e condições:
CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO DO CONTRATO
O presente contrato tem como OBJETO a venda do terreno, pela Vendedora ao Comprador, situado na Rua ......, s/n, bairro ......., no município .............., possuindo as seguintes descrições: (xxx) (Descrever o terreno, apontando suas dimensões), de propriedade da Vendedora.
CLÁUSULA SEGUNDA – DO VALOR DO IMOVEL E SUA FORMA DE PAGAMENTO
O preço total do imóvel objeto deste contrato de compra e venda, descrito na cláusula primeira deste contrato, com todas as suas características, em moeda corrente do país, é de R$5.000,00 (cinco mil reais), pago nesta data, dando plena e total quitação.
CLÁUSULA TERCEIRA – DAS CONDIÇÕES GERAIS DA PRESENTE COMPRA E VENDA
A Vendedora transmite, neste ato, ao Comprador, a posse definitiva do imóvel ora negociado, pra que o mesmo possa usar e gozar podendo nela fazer as benfeitorias e melhorias que julgar convenientes, com todos os encargos e vantagens decorrentes, obrigando-se as partes, seus herdeiros e sucessores a fazer a presente sempre boa, firme e valiosa. O Comprador recebe a posse e ocupação acima descrita, nas mesmas condições em que a primeira a detinha, de forma mansa e pacífica, sem resistência de qualquer tipo que seja, para que ele possa usar, gozar e dispor livremente, imediatamente, com a cláusula que a constitui, e podendo passar o imóvel para seu nome quando bem lhe convier no Cartório dessa cidade e fazer o que for de direito.
CLÁUSULA QUARTA – DAS DESPESAS, TAXAS E IMPOSTOS
O Comprador se responsabilizará pelo pagamento dos impostos, taxas e despesas que incidam sobre o terreno a partir do momento em que for assinado este contrato, mesmo que o lançamento seja feito em nome do Vendedor ou de terceiros.
O Comprador se responsabilizará pelas despesas com a transcrição do imóvel.
CLÁUSULA SEXTA – DA REPRESENTAÇÃO E DOS DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO
A Sra. ...................., proprietária
...