O DIREITO INTERNACIONAL E PANDEMIA
Por: edvanio bulandeira • 28/5/2020 • Projeto de pesquisa • 308 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
ALUNO: EDVANIO BULANDEIRA
MATRÍCULA :201501141538
TURMA: 3001- NOITE
DIREITO INTERNACIONAL E PANDEMIA
Esta coluna é produzida com a colaboração dos programas de pós-graduação em Direito do Brasil e destina-se a publicar materiais de divulgação de pesquisas ou estudos relacionados à pandemia do coronavírus (Covid-19). Jurídico, 20 de abril de 2020, 8h15Revista Consultor
Wagner Menezes é professor associado de Direito internacional da Faculdade de Direito da USP, e presidente da Academia Brasileira de Direito Internacional.
A obra trata sobres a sociedade como todo, o egoísmo da sociedade internacional na prática do multilateralismo e centralização das discussões internacionais em organizações e instituições, moduladas no combate e prevenção ao combate ao inimigo invisível maldoso e mortal. Trazendo no centro das discursões a expansão da pandemia do corna vírus, mundialmente atingindo toda nação.
Tendo um grande desafio da sociedade interacional e seus organicismos internacionais como a organização mundial da saúde, e suas medidas de enfrentamento a pandemia do covid19 e suas orientações ao combate a pandemia. Tendo como seu maio mal o desprepara dos líderes de cada nação com seu sistema de saúde que não está adequado pra enfrentamento da pandemia do covid19.
Tendo em vista seus líderes políticos dos estados e suas diretrizes ideológicas de uma preocupação de ignora as recomendações dos órgão sanitários e de saúde pública com enfrentamento e combate ao inimigo invisível desprezando todas essas recomendações técnicas sobre o risco sanitário epidemiológico, a crença cega do individualismo visível a cerca dessas recomendações, mostrando parcialmente falha no combate a pandemia.
Que não se esperava o trabalho parcialmente ineficaz da ONU, em não só mostrar preocupação, mais o trabalho ardo em desenvolvimento de medicamentos eficaz a prevenção ao covid19, no só isolamento social, trazendo algum emergencial para salvar vidas vítimas do coronavirus. Diante dessa complexidade realidade e preciso mais desempenho da Organização mundial de saúde, como organismo mundial de saúde.
...