O Direito Internacional Público
Por: elizamadias • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 307 Palavras (2 Páginas) • 190 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Internacional Público
Aula-tema 03: O Estado em Direito Internacional
NOME | Priscilla Dias Francisco |
RA | 3730702703 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Internacional Público
Aula-tema 03: O Estado em Direito Internacional
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Direito Internacional Público apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Selma Divina tacacima
Anhanguera Educacional
2015
Com entendimento na leitura dos trechos citados na carta das nações unidas, simultaneamente com o direito correlato, ou seja, o direito de defesa e conservação, tendo ainda por base, a análise dos demais direitos e princípios que mudam o bom relacionamento entre os estados, tem que os políticos ou representante devem sempre manter e cultivar o respeito e a soberania de cada nação. São direitos do estado enumerados por Accioly: Liberdade igualdade, respeito mutuo, defesa e conservação, direito internacional do desenvolvimento, Direito de jurisdição e não intervenção.
A melhor forma é sempre manter a conversa e o bom relacionamento. Somando-se ainda, o conhecimento extraído da leitura dos demais direitos oportunamente elencados, temos que os países devem manter um respeito mutuo a fim de preservar a paz social internacional. Todavia caso um litígio venha a existir, os países devem o poder de defesa, tendo como ponto de partida o principio da liberdade e da jurisdição nos quais os presidentes e lideres dos países devem estar à frente de tudo para comandar de forma correta os seus respectivos países.
Por fim é conclusivo que o respeito deve ser preservado entres todas as partes, deve existir uma soma de todos os direitos em comento a fim de que a paz e o respeito entre os países sejam preservados para que todos possam caminhar para o desenvolvimento, direito este também oportunamente estudado, a fim de que a paz e o desenvolvimento de todos os países caminhem de “mãos dadas”.
...