O Direito Linguagem
Por: eucmagalhaes • 3/6/2021 • Dissertação • 367 Palavras (2 Páginas) • 236 Visualizações
Faculdade de Suzano – Unisuz
Curso de Direito
Disciplina: Introdução à Linguagem
Turmas 1º
Atividade nº 006/2021
Data: 01/06/2021
Data da devolutiva: 06/06/2021
Dupla
Exercícios – redação
Faça o plano de redação abaixo:
- Assunto : Pandemia
- Delimitação: Educação em época de Pandemia
- Objetivo: Mostrar as dificuldades enfrentadas por alunos da periferia ao acesso as aulas on-line.
- Tese: as dificuldades enfrentadas por alunos da periferia ao acesso as aulas on-line causa atraso na aprendizagem.
- Argumentos :
1. Pois a desigualdade social é uma realidade em nosso País.
2. Pois nem todos têm acesso a internet e ferramentas para acompanhar as aulas.
3. Pois muitas vezes os responsáveis não possuem conhecimento suficiente para auxiliar os alunos em casa.
- A partir do plano de redação acima, produza um texto dissertativo argumentativo de acordo com o esquema 1 de redação.
Educação em Época de Pandemia
Durante a Pandemia podemos perceber as dificuldades enfrentadas por alunos da periferia ao acesso as aulas on-line causando atraso na aprendizagem, mostrando que a desigualdade social é uma realidade em nosso País, nem todos têm acesso a internet e ferramentas para acompanhar as aulas on-line e muitas vezes os responsáveis não possuem conhecimento suficiente para auxiliar os alunos em casa.
É de conhecimento geral que no atual cenário que vivemos de crise sanitária, econômica e social em decorrência da Pandemia Covid-19, a desigualdade social esta presente de forma acentuada e nesta realidade a educação vêm sendo atingida de forma preocupante.
Vale lembrar que os alunos da periferia sofrem com a falta de privilégio no acesso as aulas remotas, por falta de ferramentas que possibilite o estudo e a realização das atividades solicitadas pelos professores.
Além destes pontos outra dificuldade encontrada é a falta de suporte dentro de casa, pais e responsáveis muitas vezes não possuem os conhecimentos necessários, alguns não concluíram nem o ensino fundamental o analfabetismo atrapalha o auxilio dentro de casa, levando o atraso a aprendizagem destas crianças.
Podemos concluir que é primordial que a crise seja estabilizada, porém a Educação não tem sido vista como atividade essencial, impossibilitando os alunos a adquirir os conhecimentos plenos, seus direitos sociais não são assegurados por conta do abismo da desigualdade que os cercam, faz-se necessário um novo olhar das politicas publicas para diminuir os impactos causados na aprendizagem por conta da Pandemia.
...