O Marketing Jurídico
Por: Mari Rodrigues • 8/10/2022 • Relatório de pesquisa • 280 Palavras (2 Páginas) • 93 Visualizações
Marilena Rodrigues Cotrim Rangel 201903248817
Atividade 5 – Marketing jurídico
RELATÓRIO
Ao começo da palestra, a Larissa a apresenta e faz menção das Dras Gisella e também da Dra Taisa, que já começa dizendo que o primeiro passo para o escritório é definir a área de atuação para ter um nicho de especialização para que tudo seja feito com excelência, após devemos fazer uma análise de mercado e logo após escolher se trabalhará com sócios ou não; caso escolha, deverá ser feito um acordo com os sócios.
Dra Taisa ainda disse que é necessário escolher com atenção os sócios de confiança e que o planejamento financeiro é extremamente importante para os gastos iniciais e também os gastos mensais como internet, água e aluguel.
Após, a Dra Giselea diz sobre o provimento 205 que vem para colocar limites na forma dos reclames exagerados que podem prejudicar os pequenos e recém advogados. Ainda, a dra disse que deve-se ser ético o marketing na forma que não se deve captar clientes pelo preço mais barato, mas sim conquistar os clientes por competência e bom trabalho. Assim, apesar de todos os meios e ferramentas de redes sociais, talvez um dos melhores marketings seja o boca a boca do cliente que ficou satisfeito e assim fidelizar ele.
Por fim, ficou claro que fazer marketing é importante para aumentar a visibilidade do seu escritório, para fazer conteúdos informativos e assim atrair o seu publico alvo e assim fazer publicações relevantes, de acordo com o que está em alta. Assim, ferramentas como o CANVA, podem ser grandes auxiliadoras do advogado para facilitar e complementar o trabalho, desde que sejam obedecidas as normas do código de ética.
...