Pré Projeto de Alienação Parental
Por: Dione Barreto • 21/10/2018 • Projeto de pesquisa • 699 Palavras (3 Páginas) • 902 Visualizações
FACULDADE UNA DE UBERLÂNDIA
Dione Nunes Barreto
Alienação Parental
Uberlândia – MG
2018
DIONE NUNES BARRETO
ALIENAÇÃO PARENTAL
Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Direito, da Faculdade Una de Uberlândia, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharelado em Direito.
Orientador:
Uberlândia – MG
2018[pic 1]
SUMÁRIO
- TÍTULO4
- TEMA4
- Delimitação do tema4
- Formulação do problema5
- Hipótese5
- OBJETIVO5
- Objetivo geral5
- Objetivo específico5
- JUSTIFICATIVA6
- EMBASAMENTO TEÓRICO6
- Revisão da Literatura7
- Referencial Teórico (doutrina base)..................................................................11
- METODOLOGIA11
- Tipo de pesquisa11
- Procedimento Metodológico11
- Método de Abordagem12
- Método de Procedimento12
- Procedimento Técnico12
- CRONOGRAMA12
- SUMÁRIO PROVISÓRIO13
- REFERÊNCIA14
- TÍTULO
Alienação Parental
- TEMA
Alienação parental regulada pela lei 12.318/2010.
Considera se alienação parental, o ato perverso de um dos genitores ou de quem possui a guarda, autoridade ou vigilância da criança ou adolescente, interferindo na formação psicológica, desfavorecendo e repudiando a convivência harmoniosa entre a criança e o outro genitor.
A tal pratica tem o intuito de posicionar a criança ou adolescente contra seu genitor, é considerada como crime e com pena de 6 meses a 2 anos de detenção.
2.1 Delimitação do tema
Alienação parental: Síndrome da Alienação parental e sua definição, definição de família, tipos de família reconhecida no Brasil, mecanismos usados para identificar, consequências, responsabilidade civil, direito de família, reportagens, depoimentos, jurisprudências.
2.2 Formulação do problema
A alienação parental foi regulamentada no ano de 2010, porém o ato vem sendo praticado implicitamente pela sociedade, causando danos irreparáveis as crianças e adolescentes, tais como insegurança, instabilidade emocional, desvio psicológicos e outros. Qual a melhor forma para combater essas atitudes insanas por parte dos pais, no âmbito jurídico?
2.3 Hipótese
A Alienação parental causa transtornos psicológicos irreversíveis as crianças e adolescentes, trazendo até o rompimento efetivo do laço familiar entre a criança e o genitor. Normalmente os alienadores são ex-cônjuges, ex-conviventes, devido não aceitar o fim do relacionamento, utilizando todos os meios para romper o convívio do filho com seu outro genitor. Existindo a possibilidade do alienador ou alienado não ser um dos genitores da criança, e sim algum familiar.
3 OBJETIVOS
...