TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problematizaçoes sobre o filme o homem que fazia chover

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 3

PROBLEMATIZAÇÕES

A dificuldade de passar no exame da ordem julga ser muito difícil, mas será

Dificuldade ou incapacidade de se dedicar mais aos estudos?

Acredito que seja a incapacidade de se dedicar mais nos estudos, já que o personagem: ( Rydy Baylor) se dedicou aos estudos e foi aprovado na primeira tentativa do exame da ordem

No Brasil temos a cultura de não se ler o que estamos assinando, mas o filme nos aborda uma realidade, que não é somente no Brasil, mas um problema mundial.

É retratada no filme a historia de uma família que não consegue obter da companhia de seguros a aprovação para fazer uma cirurgia de transplante de medula óssea, em seu filho que sofria com a doença de leucemia. Contestando assim a companhia de seguros que em seu contrato de aquisição havia uma clausula informando ao seu cliente que não seria permitido fazer procedimentos experimentais já que esse tratamento era novo no na área de medicina.

A profissão do advogado e muito queixosa, não há uma confiança plena no profissional.

Foi mostrado no filme que houve uma pequena desconfiança do advogado por parte de sua cliente Miss Birdie, uma senhora que queria fazer o seu testamento.

A corrupção não está somente na política, mas também dentro do direito, principalmente a falta de ética.

No filme foi mostrada a forma ilícita que os advogados faziam para conseguir processos, o exemplo de um delas é do advogado Deck shifflet que chega ao ponto de fazer visitas em hospitais à procura de clientes.

A procura do profissional pela área que lhe oferece maior remuneração financeira ao invés da área que lhe de mais prazer profissional.

Um exemplo é a forma em que o juiz trabalhava e agia diante dos processos que lhe eram apresentados, não havendo um andamento nos processos como deveria, e assim os, mas fracos ficavam injustiçados.

O machismo e abordado no filme nos remetendo a procura da mulher pela liberdade.

A necessidade da criação de uma lei que protege a mulher da violência que hoje e uma barbárie, mas dermos uma volta ao tempo veríamos que muito antigamente nos primórdios era normal a violência contra a mulher, hoje temos leis que as amparam como a Lei Maria da Penha.

O envolvimento do advogado com o cliente.

Ouve um envolvimento do advogado (Rudy Baylor) com seu cliente que estava doente Donny Black, onde ele o leva para dar umas voltas e até mesmo em sua casa.

A necessidade de um recém-formado entrar no mercado de trabalho e gigantesca, pois concorrência tem muitos, o diferencial e ser excelente no que faz.

Um jovem recém- formado em direito a procura de seu primeiro emprego chega a trabalhar em uma empresa de má reputação, mas com seu diferencial ele dar a volta por cima passando a ser um advogado brilhante onde todos que tenham um processo desejam que ele advogue

A necessidade que temos de bons profissionais não só advogados, mas também juízes promotores, policiais.

Foi mostrado também no filme um juiz que agia de má fé com os processos não dando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com