RELATORIO DE AUDIENCIA
Por: Geovana Queiroz • 28/12/2020 • Relatório de pesquisa • 344 Palavras (2 Páginas) • 167 Visualizações
RELATORIO DE AUDIENCIA
Dos fatos, trata-se de um incêndio que começou na propriedade do réu, e acabou atingindo o imóvel de Josué, comprometendo grande parte do mesmo.
A audiência se inicia com o Juiz conhecendo as partes, o requerente é o Josué com o Advogado Fabiano, e o requerido é o André Luiz e com os Advogados Rodrigo e Tiago.
O juiz pergunta para as partes se eles chegaram a conversar sobre acordo, as partes dizem que não. Ele deixa claro que acordo não é o para parte está bom e para a outra não. Ambos devem entrar em consenso.
O advogado da defesa sugere a desistência da ação, pois eles entendem que o prejuízo já foi compensado administrativamente o qual eles alegam que tem juntada de documentos e provas.
A outra parte, não aceita a desistência da ação, o advogado pede para falar com o seu cliente a sós para eles conversarem entre eles e ver alguma proposta para esse acordo.
O advogado da parte requerente fala que as despesas de Josué ficaram em torno de 6mil reais, e que alguns desses gastos já foram comprovados e outros não, ele faz a proposta de que o requerido pague apenas 4mil reais, no qual o valor poderia ser parcelado.
O advogado do requerido, pede para conversar com o seu cliente. O juiz salienta (antes da parte requerida sair para conversar), que os pedidos de danos morais ficariam fora do acordo, na tentativa de as partes fecharem o acordo. O requerido volta a sala com seu advogado, com a proposta de 4 parcelas de 500 reais.
O advogado do requerente faz uma contra proposta em fazer por 6 parcelas de 500 reais. O requerido fala que dá para pagar apenas 4 parcelas de 500 reais, pois ele também perdeu as coisas dele no incêndio e está endividado por conta disso.
O juiz sugeriu então ser 5 parcelas de 500 reais, e ambas as partes aceitaram tal acordo. E termina a audiência com o juiz falando como que ficou o acordo. As partes pediram homologação do acordo e renunciaram o prazo recursal.
...