UM PEDIDO DE CAUTELAR ANTECEDENTE
Por: Mara Charao Silveira Mota • 12/4/2016 • Trabalho acadêmico • 759 Palavras (4 Páginas) • 412 Visualizações
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMILIA DA COMARCA DE ...
ANTONIA MOREIRA SOARES, portuguesa, casada, médica, identidade, inscrita no CPF nº...cidade estado por seu procurador escrito na OAB nº... com escritório profissional localizado na rua, nº, bairro,cidade,estado
PEDIDO DE CAUTELAR ANTECEDENTE
Em face de Pedro Soares, brasileiro, estado civil, dentista, identidade nº, cidade, estado vem respeitosamente a Vossa Excelência, pedir
FATOS
Os autores constituíram um vasta patrimônio, tudo esforço comum do casal. Ocorre que Antonia, descobre um relacionamento extraconjugal de seu cônjuge, pela qual resultou se divorciar .Pedro sabendo da decisão da mulher não manter o casamento deseja doar seus dois automóveis, marca Toyota, modelos SW4 e Corolla, para sua irmã, Isabel Soares, assim como passou a proferir sucessivos saques em uma das contas do casal.
A autora após ouvir uma conversa entre o réu e sua irmã Isabel, comprovou juntamente ao banco que possuem conta os saques do réu.
DOS FUNDAMENTOS
Diante do ocorrido a autora quer que haja a dissolução da sociedade conjugal, conforme o art. da lei nº 6515/77 em seu art. 2º, lV paragráfo único.
Art. 2º A sociedade conjugal termina:
lV- pelo divórcio
Parágrafo único: O casamento válido só termina com divórcio e pela morte de um dos cônjuges.
Ficou bem claro que pelo fato do réu estar se desfazendo do patrimônio que também cabe a autora, pois a mesma é meeira do réu. Onde o requisito fumus boni iuris está presente e há o periculun in mora por ter o risco, do réu dilapidar o patrimônio. Devendo assim ser concedido o arresto dos bens, como forma de coibir tal atitude do réu , pela razão da autora não contestação em 5 dias conforme os arts. 301 e 306 ambos NOVO CODIGO DE PROCESSO CIVIL.
Corrobora com esse entendimento o Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Data da publicação 02/06/2014
MEDIDA CAUTELAR DE SEQUESTRO, PERDA DO OBJETO INEXISTENTE, RISCO DE DILAPIDAÇÃO, DO PATRIMONIO PROCEDÊNCIA
A autora quer que seja efetivado o arresto para que no final da lide tenha garantido seu direito.
Diante de tais fatos, não restou a autora para ter seus direitos garantidos, no judiciário.
DOS PEDIDOS
Pelo exposto requer
Que seja concedida a liminar inaudita altera partes, para arrolar os bens do casal
...