Abertura da capital
Projeto de pesquisa: Abertura da capital. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: servgra • 25/10/2014 • Projeto de pesquisa • 835 Palavras (4 Páginas) • 436 Visualizações
INTRODUÇÃO
Abrir o capital é uma das decisões mais importantes para qualquer empresa. Afinal, é uma decisão estratégica que altera de forma definitiva a gestão, os controles internos e a transparência da empresa.
Uma Companhia de Capital Aberto tem acesso às alternativas que o mercado de capitais proporciona como fonte de financiamento (fundo de direito creditório - FIDC, debêntures, emissão de ações, etc.) não disponíveis à empresa de capital fechado, além de usar as suas próprias ações como moeda para adquirir outras empresas.
Contudo, o processo de abertura de capital pode ser longo e apresentar alguns desafios muito particulares que uma empresa precisa estar preparada para enfrentar.
ATIVIDADE DE PORTFÓLIO
questão 1 era necessário comentar as atribuições do gerente de produtos.
O gerente de produtos tem as atribuições de:
1ª Elaborar um plano atual de marketing da linha de produtos.
2ª Planejar e coordenar a execução da ação de propaganda, promoção e merchandising dos produtos.
3ª Realizar teste de mercado para os produtos.
Na questão 2 era necessário comentar mais sobre os clientes, citar quais são e suas características.
Cliente Potencial:
É aquele que pode conhecer seu negócio, mas nunca comprou de você. É necessário saber como atrair esse cliente a efetivar uma compra. Não quer dizer que o cliente está sempre em busca de variedade de produtos e preço. Ele deve ser cativado de maneira inteligente.
Cliente Pesquisado:
É aquele que vai testar seu estabelecimento. A primeira impressão será decisiva para sua elevação ao estágio de cliente eventual. É necessário convencê-lo de que o valor agregado de seus produtos é mais relevante que o preço. Por meio de pesquisa realizada, constatou-se a maioria dos clientes buscam confiança, não preço. O importante é saber como conquistar essa confiança desde o primeiro momento e torna-lo um divulgador de seu negócio.
Cliente Eventual:
É aquele que compra de você por algum motivo – bons sentimentos, boa sensação, solução de problemas. Porém, se um cliente compra simplesmente porque encontrou um bom preço, se a relação com esse cliente não foi valorizada, você poderá perdê-lo amanhã para uma concorrente que apresente preço menor.
É necessário saber o que o cliente precisa e, para isso, é preciso ouvi-lo. Satisfazendo suas necessidades, você não só efetua uma venda, mas também conquista um cliente, que poderá tornar-se assíduo.
Para melhor esclarecimento:
Cliente assíduo:
O cliente torna-se assíduo quando ele se sente importante. Para tal, é necessário uma dedicação ao cliente e saber surpreendê-lo. Dessa forma, tais clientes devem ser recompensados e tratados de maneira especial, sendo recompensados de forma diferente.
Cliente divulgador:
É aquele cliente satisfeito que recomenda seu produto ou serviço a outras pessoas, sendo capaz de testemunhar sobre o tratamento recebido. Porém ao atingir esse nível, o cliente divulgador não deve ser esquecido. Mais do que nunca, deve ser bem tratado e recompensado, criando-se talvez programas de fidelidade e relacionamento constantes pra que todo o trabalho não seja perdido.
Na busca do envolvimento e da lealdade dos clientes, surgiram diversas ferramentas e metodologias, com diferentes graus de sucesso. O que se observa é que esses programas, após iniciados, não devem ser interrompidos, pois podem despertar a sensação de se pertencer a um grupo e gerar, para as empresas, vantagens como a identificação dos clientes, a criação de promoções dirigidas, a comercialização de produtos e de serviços a um menor custo,
...