Análise de modelos de gestão de estoques intermediários no processo de produção
Ensaio: Análise de modelos de gestão de estoques intermediários no processo de produção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: andersontreta2 • 21/11/2013 • Ensaio • 331 Palavras (2 Páginas) • 492 Visualizações
Ler, Analisar e sintetizar os pontos importantes dos artigos, com intuito de discutir com a
equipe e elaborar a solicitação realizada no passo 2.
Este trabalho tem como fundamento apresentar uma análise teórica sobre os modelos de gestão de estoques intermediários no processo de fabricação, onde serão abordados: a gestão de produção, a logística em geral, os desperdícios na produção e a gestão de estoques intermediários e as embalagens que é um dos itens que se torno indispensável na vida, no dia-a-dia do ser humano deste muito tempo, a empresa escolhida foi a Harley-Davidson do Brasil, pois podemos destacar a mesma que a armazenagem pode ser definida como gestão econômica do espaço necessário para manter estoques e mercadorias que pertencem a terceiros e englobam as funções de localização, dimensionamento, arranjo físico, recuperação de estoque, projetos de docas ou baias de atracação e configuração do armazém.
O objetivo deste trabalho foi de apresentar a embalagem como integrante importante do sistema logístico, demonstrar a sua influência nas diversas funções da logística, na eficiência na prestação de serviços logísticos, na produtividade, e nos custos. A embalagem é responsável principalmente por proteger seu produto até o consumo final, qualquer agregação de valor será totalmente perdida, se a embalagem não for capaz de garantir sua função de proteção. Muitas vantagens podem ser exploradas a partir de uma boa gestão de embalagens, seja por redução de tempo, aumento de produtividade, eficiência na utilização dos equipamentos e espaços, eficiência no transporte e manuseio, e na comunicação interna e externa. Os profissionais de logística e embalagem, entendendo a importância desta integração com a logística, podem utilizar todos os benefícios de um planejamento adequado deste recurso. Quanto mais ágil for o processo, menor será a necessidade de se manter vários produtos em estoque. O poder de resposta para uma possível alta na demanda tem que ser quase que imediato, e para se atingir isso, é necessária a implantação de melhorias contínuas nos processos, e não o aumento de estoques de produtos acabados.
...