Economia preço de um produto específico
Resenha: Economia preço de um produto específico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: amanda2016 • 26/3/2014 • Resenha • 314 Palavras (2 Páginas) • 261 Visualizações
ídeo 01:
O essencial para a formação do preço de determinada mercadoria na qual se deseja vende-la e conquistar o mercado do ramo de negócio escolhido, requer primeiramente uma análise de custos desde sua idéia principal, produção, concorrência e seu público alvo.
Buscar agregar todos os custos (nível de produção, matéria-prima, mão-de-obra, compra de equipamentos, energia elétrica, consumo de água e etc). Enfim deve-se manter um equilíbrio para a elaboração de preços coerentes com o que mercado concorrente apresenta e atender o orçamento dos consumidores e ganhar lucros para cobrir todos os custos e investimentos, ou seja, os preços devem ser compatíveis com as exigências do mercador e dos consumidores.
Vídeo 02:
Outro aspecto fundamental para a formação de preços é ter uma visão sistêmica, ou seja, poder enxergar todos seus futuros riscos para que assim sejam elaborados ferramentas para esses futuros prognósticos.
Saber o quanto vender, também é um conceito de grande relevância ao elaborar um preço, pois se não obter grandes volumes de vendas não há como cobrir todo o investimento no negócio, por isso, há a necessidade de um bom planejamento dos empresários em relação ao seu plano de negócios, para que assim se obtenha resultados satisfatórios junto ao corpo da empresa e em decorrência suprir todos seus custos.
Artigo:
Todos os custos: direto variável, despesas variáveis e despesas fixas, devem sempre ser analisados para manter-se em um ponto de equilíbrio, e a venda é um fator chave para a maximização destes custos, pois as empresas devem oferecer uma melhor oferta sem perderem sua lucratividade e nem terem prejuízos.
Enfim, o preço em si deve estar agregando todos os custos e despesas, que foi investido em tal produto, nele deve estar o incluso sua margem de lucro e todos os gastos, que foi necessário para obter o mesmo, devem-se sempre “andarem juntos” para que ocorra a sobrevivência e crescimento de qualquer empreendimento, seja ele de grande á médio porte.
...