Fundo de ações
Artigo: Fundo de ações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: siberihan • 23/11/2014 • Artigo • 306 Palavras (2 Páginas) • 183 Visualizações
FUNDO DE AÇÕES:
Nesta forma de investimento, os gestores utilizam seu dinheiro para comprar ações na Bolsa de Valores. A carteira e o montante aplicado em cada ativo são de responsabilidade do gestor e você deve analisar o risco do fundo e explorar se existem, em outras instituições, carteiras e fundosmelhores.
As carteiras comumente contemplam empresas que pagam dívidas, small caps (empresas de pequeno porte) e empresas de grande porte (Petrobras, Vale etc). O risco é alto, A rentabilidade é média para alta (longo prazo) e tome cuidado com a oscilação do mercado, a taxa de administração, a taxa de performance e a gestão do fundo (ativa ou passiva).
Fundo de renda fixa:
Os gestores usam seu dinheiro para investir em títulos da dívida pública pré-fixados. São bons quando os juros apresentam-se em tendência de baixa. O risco é baixo, a rentabilidade é baixa para média e preste atenção na taxa de administração e alíquota de IR.
Fundo Multimercado (ou Misto):
É um produto bancário que faz a junção de renda variável (ações), câmbio e renda fixa. Títulos públicos, privados, ações e moeda estrangeira compõem a carteira. Recomendável para quem ainda não está totalmente pronto para acompanhar e encarar o sobe e desce do mercado de ações, mas tem a idéia de arriscar-se um pouco mais. O risco é médio para alto, a rentabilidade é média. Tome cuidados com a taxa de administração, a composição da carteira (maioria em ações, títulos etc) e a gestão do fundo.
Fundo Referenciado DI:
Nesta forma, os gestores investem em títulos pós-fixados, o que não é tão atraente em situação de juros baixos, diferente dos fundos de renda fixa. Ainda assim, encontram-se fundos deste tipo no mercado que são bons. O risco é baixo, a rentabilidade é baixa para média e tome cuidados com a taxa de administração e a alíquota de IR.
CDB:
Semelhantemente ao governo que emite títulos
...