MÉTODOS DE COMÉRCIO, GESTÃO DE CONHECIMENTOS E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
Trabalho acadêmico: MÉTODOS DE COMÉRCIO, GESTÃO DE CONHECIMENTOS E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: seltonrene • 15/10/2014 • Trabalho acadêmico • 1.769 Palavras (8 Páginas) • 307 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE CERES
CURSO ADMINISTRAÇÃO / CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Acadêmicos:
SELTON RENÊ DOS SANTOS SILVA – RA – 9338319938
VANESSA RAMOS SANTANA – RA - 9338319919
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
GESTÃO DO CONHECIMENTO
E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
TUTOR EAD: PAULO ROBERTO DA SILVA E CHAGA
CERES / GO
2014
ÍNDICE
INTRODUÇÃO 3
PASSO 01 – GRAVADORA X ASSOCIAÇÃO 5
• Representante da Gravadora 5
• Representante da Associação dos Moradores 5
PASSO 3 – PONTOS A SEREM NEGOCIADOS 8
PASSO 4 – DESEMPENHO DOS COLABORADORES CASO PROJETO NÃO SEJA APROVADO 9
PASSO 5 – FEEDBACK 9
PASSO 6 – PLANEJAMENTO DA PROPOSTA E NEGOCIAÇÕES 10
• Planejando as negociações 10
CONCLUSÃO 13
BIBLIOGRAFIA 14
INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir, vai retratar as disciplinas TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.
Com o objetivo de colocarmos em prática as teorias apresentadas em sala, tendo como foco uma boa negociação, sendo ela, satisfatória para as partes envolvidas, com uma comunicação clara e precisa, dentro do contexto do comportamento organizacional.
PASSO 01 – GRAVADORA X ASSOCIAÇÃO
• Representante da Gravadora
O Senhor Jorge Andrade pessoa de boa conduta, bem estruturada, sabendo lhe dar com negociações e situações de conflito, visa o entendimento das partes envolvidas.
Tem como objetivo, conscientizar os moradores do bairro das benfeitorias que esse projeto pode trazer, gerando desde o básico como infra-estrutura, como melhorias na qualidade de vida dos moradores e geração de empregos e renda.
• Representante da Associação dos Moradores
Senhor Carlos Henrique, líder da associação, formado em administração de empresas, pessoa de boa formação e tem como idéia a não implantação da gravadora, pois alega que o bairro não necessita de tais benefícios e ainda segundo os moradores, haverá em grande proporção a perturbação da ordem pública, trazendo imensos transtornos e insegurança para os moradores do bairro.
PASSO 2 – MODELO DE JUNG
Perfil do Negociador da Gravadora:
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de negócios/Experiência em negociar em meios a conflitos;
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro;
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a negociação: pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
Informações relevantes da gravadora: Empresa de grande porte conhecida nacionalmente pela qualidade dos serviços prestados.
Perfil dos Oponentes- Associação dos moradores do bairro:
Líder: Carlos Henrique
Formação: administrador
Objetivo: Impedir a construção da gravadora
Alegação: Perturbação da ordem pública
Argumentos: barulhos, segurança, e infraestrutura (trânsito)
Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3ª idade.
Estímulos e negociação: tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
A negociação é um processo utilizado para que se evite conflitos e que haja acordo entre as partes envolvidas. Saber negociar neste ambiente global, passa a ser uma característica essencial, uma vez que as mudanças organizacionais advindas da globalização, modificam as estruturas, os processos e a cultura das organizações.
Segundo Junqueira, 1995, a negociação é o processo de buscar a aceitação de idéias, propósitos ou interesses, visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes interessadas tenham a oportunidade de apresentar toda sua argumentação.
Carl Jung, apresenta estilos que alia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação aos outros com o grau que ele tende a considerar ou a desconsiderar em outros indivíduos aos quais se relaciona. Diz também que se devem conhecer todas as teorias e dominar as técnicas, deve-se saber que do outro lado a uma alma humana e que por isso acreditamos que do nosso lado há várias almas humanas e com isso existem vários pensamentos diferenciados.
De acordo com as características de estilo de ambas a parte define-se o seguinte mapeamento:
PASSO 3 – PONTOS A SEREM NEGOCIADOS
Muito bom dia Sr. Carlos Henrique eu sou o Sr. Jorge Andrade gerente de negociação da gravadora SV music analisamos as interrogações de vocês que nos foram passadas, e viemos humildemente mostrar nossa proposta para apreciação
...