TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO GESTÃO DE CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
Por: mmniz • 15/5/2015 • Relatório de pesquisa • 1.968 Palavras (8 Páginas) • 360 Visualizações
[pic 1]
Curso
Administração
1ª Série
Desafio das disciplinas de:
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
GESTÃO DE CONHECIMENTO
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
1° SÉRIE
Unidade de Ensino: Universidade Anhanguera Uniderp – Polo Promissão
Nome do Aluno: Manoel Messias Moreira Niz RA: 8745121500
Mitchel Esteves RA: 8745103036
Marcelo Muniz Tavares RA: 8745103001
Raony de Matos Guimarães RA: 8745150887
Tutor (a) Presencial: Ana Paula dos S. Bertocco.
Nome do professor Ead: Profº CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO e Profª RAQUEL HENRIQUE DE OLIVEIRA.
Promissão- 02/06/2014
Sumario
1. Mapeamento do perfil dos Negociadores:
1.1. GRAVADORA MUSIC SHOW
1.2. Associação de Moradores de Jardim Brasil
2. Mapeamento das habilidades essências das partes:
2.1. GRAVADORA
2.2. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
3. Pontos Principais a serem negociados
3.1. Tais necessidades são:
3.2. PREFEITURA MUNICIPAL DE APARECIDA
4. Organização da gravadora relativa à mudança de cidade.
5. Prévia das negociações segundo a 1ª reunião
5.1. PROPOSTAS SUGERIDAS PELA MUSIC SHOW
6. Planejamento da proposta de negociação e relatório final
6.1. Acordo Final
BIBLIOGRÁFICAS
MARTINELLI, Dante P.. Negociação: aplicações práticas de uma abordagem sistêmica. 1ª ed. São Paulo: Saraiva 2009. (Livro Principal)
OLIVEIRA, Jose Vilmar; RODRIGUES, Luiz Carlos. O Processo de Negociação, sua estrutura e importância no contexto atual. Disponível em:
AZEVEDO, Carlos E.; HENRIQUE, Raquel de O. Desafio Profissional. [Online]. Valinhos, 2014, p. 01-10. Disponível em:
1. Mapeamento do perfil dos Negociadores:
1.1. GRAVADORA MUSIC SHOW
Fundada em 1956, a MUSIC SHOW, deu inicio ao empreendimento musical e representa hoje uma das maiores organizações no Brasil, com sede na Rua Comandante Tamandaré, em Osasco/SP com seu CNPJ 43.256.321/0001-47 e IE 332.001.623.115.
Inovar e crescer são a realidade que faz parte dessa empresa, criando continuamente novas atividades, e permitindo assim outros avanços. Investiu em tecnologia para a obtenção de controle interno e externo, também em reaproveitamento de material natural não poluente, visando à sustentabilidade.
A Empresa vem se comportando com seus colaboradores e os procedimentos adotados para obter uma maior qualidade e perfeição para todos os seus produtos, obtendo assim vantagens para seus fornecedores e clientes no mundo todo.
O Sr. Carlos Montes, que hoje responde pelo cargo de CEO da gravadora, Estrategista de Negócios e especialista em resolver conflitos, aos 30 anos, inaugurou em sua empresa em Osasco/SP, em apenas dois anos depois, se tornou um importante distribuidor e empreendedor em negócios musicais.
Busca a liberação do empreendimento e a instalação da gravadora MUSIC SHOW no bairro, jardim Brasil, pois é uma gravadora voltada para o publico gospel que tem a responsabilidade de trazer para o nosso dia a dia uma boa música, com a alegação de que o progresso é vantajoso e que pode contribuir para melhorias no bairro.
EMPRESA
[pic 2][pic 3]
1.2. Associação de Moradores de Jardim Brasil
Desde junho, a Associação e Moradores do bairro Jardim Brasil passou a ter uma nova diretoria com novas ideias. Nestes primeiros meses de trabalho, a equipe comandada pela Líder Maria Eunice, que vem buscando melhorias para a comunidade em várias frentes: tais como obras, social, empreendimentos que agrega valores para o bairro e muitos outros.[pic 4]
O Jornal de Aparecida entrevistou além do presidente Marcos Antunes, o vice Vinicius Guimarães, e o 1º secretário, Valdinei Lacerda. Segundo eles, a primeira etapa de trabalho foi à regularização dos documentos da Associação. “Regularizamos uma situação que já vinha atrasada há seis anos. Pagamos as contas atrasadas e conseguimos as certidões negativas. Após isso, começamos efetivamente a trabalhar”, disseram.
A nova líder da Associação de Moradores é administradora, é apoiadora em seus argumentos e com o poder que lhe confere, têm por objetivo lutar pelo bem social dos moradores e impedir a construção da Gravadora, alegando perturbação da ordem pública, barulho, segurança e infraestrutura (transito), por ser um público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de terceira idade. [pic 5]
É contra esse progresso no bairro por ser conservador e que necessita de outras melhorias.
2. Mapeamento das habilidades essências das partes:
“A certificação influencia no cotidiano das organizações que a adotam.”
[pic 6]
2.1. GRAVADORA
Estilo: Estrategista
Características: qualquer passo dado tem uma conexão lógica com resultados a alcançar.
Táticas de Negociação: custo x benefício.
A representação da gravadora, procura fazer um estilo mais estratégico, obstinada por desafios, não entro no jogo para participar simplesmente, ou fazer número. Minha principal motivação é ganhar. Sendo objetiva ao extremo, propondo a instalação do empreendimento, que será benéfico, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores, pois nós pretendemos investir em mais infraestrutura, além de licitações de investimentos junto á prefeitura.
...