Ética - marketing
Por: brunnalandrade • 19/10/2015 • Relatório de pesquisa • 303 Palavras (2 Páginas) • 205 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC
ÉTICA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE
TECNOLOGIA EM MARKETING - 2º SEMESTRE
Bruna Andrade Leite
Cleane Carvalho Pereira Lima
Débora Pereira Correia
Gabriela Carvalho Caetano
Graziela Carvalho Caetano
Jéssica Mendes da Silva
QUESTÕES:
- Especificar e explicar problemas que se formam na percepção dos indivíduos sobre a diversidade.
Diversidade é tudo aquilo que diferencia um indivíduo do outro, assim como raça, classe social, religião entre outros.
Por ocorrer essas diferenças, muitas pessoas são descriminadas por não se “encaixar” nos perfis estabelecidos pela sociedade. Tornando assim, mas difícil o relacionamento com pessoas de características diferentes.
Exemplo: O preconceito contra os nordestinos é uma realidade presente há alguns anos no nosso cotidiano. Eles são muitas vezes julgados pela sua cultura e discriminados nos meios sociais em que vivem, sendo expostos a rejeições e humilhações.
- Especificar formas de violência contra a alteridade, praticadas nas redes sociais.
Temos visto nas redes sociais e na mídia, muitas declarações de ódio contra diversos grupos da sociedade. Cada vez mais, pessoas com esses pensamentos se manifestam com comentários a fim de ofender, sem pensar no que aquele comentário pode causar a quem está sendo ofendido, indo contra a alteridade.
As pessoas que praticam essas atitudes nas redes sociais, normalmente não fazem pessoalmente, na internet elas têm coragem de ofender, pois sentem a falsa sensação de proteção por estarem atrás de uma tela de computador.
Existem alguns casos em que foram explicitamente demonstradas essas atitudes preconceituosas, como por exemplo, o acontecimento que ocorreu no final do ano de 2014, em que um casal de Muriaé, na Zona da Mata Mineira, foi vítima do preconceito racial ao postar uma foto no Facebook. O fato de ela ser negra e o namorado branco, provocou comentários racistas e cruéis.
É visível que é preciso pensar no outro como igual. Se as pessoas se colocassem mais no lugar do outro, respeitando as diferenças, menos atitudes negativas seriam tomadas.
...