A CRIPTOMOEDA NO MARKETING
Por: Nayara Lopes • 5/4/2020 • Resenha • 291 Palavras (2 Páginas) • 137 Visualizações
Como uma criptomoeda pode afetar a economia de um país e os negócios de uma organização?
Chega a soar de forma assustadora, de que uma simples moeda digital pode afetar a economia de muitos Países e abalar completamente muitos negócios, principalmente, os bancos de moedas físicas.
A Criptomoeda pode até ser interessante aos olhos da população, mas essa moeda para economia seria algo bastante impactante, só o fato dela não ser regulamentada de forma correta, como as moedas físicas são, mas, poderia gerar números altos para o imposto, isso poderia definitivamente fazer com que um País acabasse sendo instável com relação a sua moeda e acabar causando um péssimo rombo financeiro ao País ou como também poderia ajudar, o que a faz se tornar uma moeda “duas caras”.
Com relação a organizações e empresas, se ela não for adepta a esses tipos de moeda futuramente, ela poderá a vir sofrer muitos problemas econômicos, chegando até mesmo a falir. Mas, realmente o que vem atrapalhar essas empresas é o fato de não ser uma moeda estável e com um sistema bem inseguro. Concluir que o seu negócio pode viver/lidar com essa moeda, seria estar a assumindo um risco, sem contar que a momentos de que essa moeda está super valorizada e momentos que ela despenca, o que poderia acabar causando lucros altíssimos a empresa ou prejuízos bem altos.
Para que essa moeda venha mesmo a se fixar como uma moeda comparada a Real ou Dólar, necessitaria de todo um sistema de segurança, para que não houvesse o caso de roubo sem poder recorrer a nada e nem ninguém, necessitaria também que fosse uma moeda melhor regulamentada pelo governo.
Seria revolucionário para o mundo, mas sem certos ajustes, seria uma revolução de muito risco ao bolso da população.
...