A Ciência Dos Preços
Exames: A Ciência Dos Preços. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: chriisur • 20/10/2013 • 472 Palavras (2 Páginas) • 698 Visualizações
Resumo:
A ciências dos preços
Promoções são pequenos truques para nos fazer comprar mais um exemplo são os preços terminados em 99.
Preço âncora: é tudo relativo
Williams Sonoma uma rede de produtos de cozinha ao vender uma maquina de pães a determinado valor foi um fracasso, ao lançar uma nova maquina um pouco maior por valor maior outro fracasso, mas ao vender o mesmo produto por valor bem menor, os consumidores foram a procura e foi um verdadeiro sucesso, as pessoas são inconscientemente por números relacionados.
A esse fenômeno chamamos de ancoragem foi descoberta em 1974 chegando a conclusão de que “AS pessoas não são tão racionais assim ao comprar” uma estratégia é alguns restaurantes de Nova York tem em seu cardápio um sundae que custa R$ 1580 bem perto de um cheese cake oferecido a R$ 35, sendo uma estratégia de convencer a clientela em pagar pela sobremesa quase um valor de um prato principal. O chamado menu induzidor faz parte de um conceito para conquistar o consumidor.
O barato da liquidação
No comercio de produtos de muito consumo é comum vermos o PREÇO NÃO LINEAR é o acontecimento onde o preço final que se paga não sobe proporcionalmente a quantidade de produtos e serviços. Ele se encontra em todos os lugares , você gasta menos aqui pra gastar mais em outro lugar. Nenhuma loja poderá te obrigar a comprar um determinado numero de produto, mas a psicologia nos afeta e sentimos aquela vontade de gastar mais.
Quando pagamos um determinado produto em dinheiro sentimos a sensação de que o dinheiro esta nos deixando mas ao comprar a prazo sentimos a sensação de que temos dinheiro por bem mais tempo.
Jeitinho parcelado
O anuncio em se tem o valor 99, chama bem mais a atenção do que o que possui o valor 00, pois o valor 00 as pessoas pesquisam bem mais e se torna mais fácil de ser lembrado, fazendo assim as pessoas pensarem em estarem pagando algo mais barato.
No Brasil somos um dos maiores inadimplentes pois pensamos no valor da parcela e não no preço final.
Resenha:
No Brasil a compulsão de algumas pessoas pelas compras, é algo inacreditável.
Certas pessoas não podem nem ouvir a palavra PROMOÇÃO, compre um leve dois que já saiem correndo, mas as vezes o barato sai muito caro.
As vezes compramos um determinado produto na parcela e ao final vimos que o valor pago, daria para comprar dois ou três produtos iguais.
Mas o nosso psicológico já age assim, quem nunca foi a um supermercado uma loja para comprar um produto x, e ao olhar para o lado ve um produto y, que na verdade nem esta le fazendo falta? Essas coisas são muito comuns e a cada dia isso aparece a cada dia mais em nosso dia- a- dia, por isso essa compulsão pelas compras.
Links relacionados:
http://valorart.com.br/Publicacoes/23.pdf
...