A Franquia de Alimentação Saudável (Culinária Saudável)
Por: sueleenfgarcia • 13/3/2021 • Trabalho acadêmico • 625 Palavras (3 Páginas) • 144 Visualizações
Tipo de negocio: Franquia de Alimentação Saudável (Culinária Saudável)
Healthfood
"IMAGINE UM LUGAR PARA COMBINAR
INGREDIENTES FRESCOS E DE QUALIDADE...
... HELTHFOOD, SUA CULINARIA SAUDAVEL”.
Visão:
Proporcionar uma mudança alimentar no hábito das pessoas com produtos de qualidade satisfazendo aos diversos tipos de consumidores, garantindo a higiene e inovação de seus lanches e se expandindo para outras cidades até o final do ano de 2015, Sendo uma Empresa forte e reconhecida no mercado.
Missão:
Promover a qualidade de uma vida mais saudável, com lanches naturais.
Atender as necessidades da alimentação do ser humano, oferecendo Produtos de qualidade e com custo compatível ao Mercado, Contribuindo com as questões sociais e ambientais. Proporcionar a satisfação para os clientes em relação a sua necessidade de consumo e em produtividade mais rápida, Aos sócios obtendo resultados positivos pelo capital investido e aos colaboradores, oferecendo-lhes perspectiva de crescimento profissional e pessoal.
Valores da Empresa:
*Promover a qualidade de uma vida mais saudável, com Lanches Naturais.
*Custo Compatível ao Mercado.
*Contribuir com as questões Sociais e Ambientais.
*Ética e a conscientização.
*Satisfação do cliente em produtividade mais rápida.
[pic 1][pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
Marketing Sustentavel
LIMENTOS ORGÂNICOS: SUA COMIDA MAIS GOSTOSA E LIVRE DE SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS.
Você sabia que os alimentos orgânicos são aqueles produzidos sem a adição de substâncias químicas ou de hormônios para promover seu crescimento? E que a agricultura orgânica utiliza de maneira equilibrada os recursos naturais e também humanos? Ou seja, com a alimentação orgânica você se preocupa com o que chega ao seu prato, desde a produção até o consumo. Você protege a si e as suas futuras gerações sem deixar de proteger o meio ambiente.
No ano de 2011 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) criou o Programa de Análises de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) com o objetivo de analisar a quantidade de agrotóxicos nos alimentos que chegam até a mesa do consumidor, com a intenção de evitar danos à saúde da população.
Segundo esse programa, na última avaliação divulgada em 2015, os alimentos com maior grau de agrotóxicos foram, em primeiro lugar, a abobrinha, seguida da alface, do feijão, do fubá de milho, do tomate e da uva. Uma dica para evitar o consumo excessivo de agrotóxicos, quando não houver possibilidade do consumo de orgânicos, é optar pela escolha de frutas, verduras e legumes em sua safra, uma vez que crescerão naturalmente evitando o acréscimo de substâncias tóxicas.
Pode ser que você tenha certa objeção em comprar alimentos orgânicos pelo preço, muitas vezes inacessível, mas enquanto não houver maior procura por parte dos consumidores, o preço dos orgânicos ainda será elevado. Porém, segundo dados da Associação Brasileira de Orgânicos (Brasilbio), os produtos orgânicos custam hoje apenas 30% mais caro do que produtos similares não orgânicos.
A oferta de alimentos orgânicos comercializada atualmente é inúmera e no mercado é possível encontrar opções como açúcar mascavo, farinha de trigo integral, gergelim cru, quinoa, castanha-de-caju, cacau em pó, ketchup, geleia, achocolatado, vinho tinto, erva-mate, sucos, mel, café e muitas outras opções.
Apesar do valor, alguns bons motivos devem ser levados em consideração quando escolher um produto orgânico. Confira:
...