A Gestão Estratégica (Empresa Spartaccus)
Por: Amanda Nunes • 31/5/2023 • Trabalho acadêmico • 337 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
UNIJORGE
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
AMANDA DA SILVA NUNES
GESTÃO ESTRATÉGICA (EMPRESA SPARTACCUS)
SALVADOR-BA
2023
planejamento de gestão de pessoas:
O primeiro ponto é separar o ambiente profissional do familiar, e parar isso é preciso acreditar nos benefícios que essa nova gestão pode elaborar.
Tendo em vista os conhecimentos dos colaboladores através da gestão de competências, sendo um processo corporativo que envolve teorias e práticas como Gestão de competências, a Gestão de capital intelectual, Aprendizagem organizacional, a Inteligência empresarial e a Educação coorporativa. Iremos apontar todas as primícias da empresa tais como visão, missão e estrutura organizacionais através do manual de organização. Segue a estrutura organizacional em organograma abaixo:
ORGANOGRAMA:[pic 1]
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DOS NOVOS CONTRATOS:
O recremento e seleção de novos colaboradores será feito através de processos seletivos e redes socias voltadas ao universo corporativo. Possivelmente encontrar currículos de profissionais com mais variáveis competências e níveis de desenvolvimento.
A rede social oferece diversas opções de ferramentas para qualificar a busca pelos profissionais, de acordo com experiencias adquiridas anteriormente. Iremos disponibilizar um anuncio sobre as vagas nos sites (www.Salvadorvagas.com, www.linkedln.com) espaço que podemos realizar a divulgação das vagas. Por serem sites populares, acreditamos que iremos ter bastante retorno com excelentes profissionais das áreas desejadas.
Após realizar o anuncio, ficarei à disposição da empresa junto ao Sr. José Augusto no processo de recrutamento a seleção. No intuito de recrutar os melhores profissionais e que estejam no perfil da empresa Spartaccus. Logo após a triagem de funcionários iremos realizar diversas formas de treinamentos, desenvolvimento e mostrar todas as áreas abrangentes da empresa.
fatores de riscos:
A empresa é organização de organismo vivo. É sujeita a influências internas e externas. Eventos inesperados podem deixar a empresa vulnerável aos efeitos do mercado, iremos acompanhar semanalmente as identificações de riscos que seria financeiro, ambiental, social tecnológico ou conformidade. Mensurando os riscos, em seguida iremos tratar os riscos parar evitá-los, reter e reduzi-los, monitorando e informando a importância do risco zero. Pois uma gestão eficaz deve criar e proteger valores.
referÊncias:
Administradores.com. Antunes, Lucilene Antunes, 2019. Disponível em: https://administradores.com.br/artigos/empresa-familiar-a-dificil-admistracao-e-definicao-de-papeis. Acesso em: 30 mar 2023.
...