Alpargatas
Artigo: Alpargatas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: renatoperini • 10/11/2013 • 773 Palavras (4 Páginas) • 812 Visualizações
Projeto Interdisciplinar
Planejamento de Venda e Pós
Venda
Prof. Ms. Marcos Rocha
Beatriz Salatiel - Ra
Renato Perini – Ra 2026 5716
Alpargatas S.A
A história começa em 3 de abril de 1907. Vindo da Argentina, o escocês Robert Fraser associa-se a um grupo inglês e funda a Sociedade Anonyma Fábrica Brazileira de Alpargatas e Calçados, que mais tarde passa a se chamar São Paulo Alpargatas Company S.A. Começa a produção das Alpargatas Roda e do Encerado Locomotiva, na fábrica da Mooca, em São Paulo.
Havaianas
O design das legítimas Havaianas foi inspirado em uma típica sandália japonesa, conhecida como Zori: calçado formado por um fino solado de palha de arroz e tiras de tecido. Em 1962, a São Paulo Alpargatas utilizou a borracha como matéria-prima e adaptou a sandália japonesa ao mercado brasileiro. O formato do grão de arroz foi utilizado para a textura da palmilha e remete à sua inspiração.
Uma curiosidade! Quando as Havaianas já eram um sucesso, muita gente começou a copiá-las. Com isso, as propagandas das Havaianas começaram a alertar os consumidores que não deveriam aceitar sandálias fajutas, só as legítimas. E tanto se falou em fajuta que a palavra foi parar no dicionário Aurélio como sinônimo de produto falsificado e de má qualidade.
Já no início dos anos 90, os próprios consumidores ditaram a moda, virando a parte branca das Havaianas para baixo e deixando a colorida para cima na tentativa de “criar” uma sandália todinha de uma só cor. Desse movimento, surgiram as sandálias monocolores: as Havaianas Top nas cores preta, azul real, lilás e pink. Inicialmente em quatro cores, hoje a linha Top está disponível em mais de 15 cores diferentes.
Em 2007, começou uma importante fase da expansão internacional da marca: a Havaianas fincou definitivamente sua bandeira nos EUA, com escritório próprio em NY, e, em 2008, foi a vez da Europa, que ganhou sede em Madri.
Símbolo do alto-astral brasileiro em qualquer parte do mundo, as sandálias Havaianas viraram assunto nas páginas das grandes revistas e jornais do mundo e conquistaram algumas das vitrines mais concorridas do planeta.
Hoje a marca está presente em mais de 150 mil pontos de venda em todo o Brasil, exporta para mais de 80 países e oferece produtos que vão muito além das clássicas sandálias.
• Definir estrutura da Força de Vendas (direta ou indireta);
A força de vendas é um setor que personifica a imagem da empresa e, muitas vezes, é o grande responsável pelo relacionamento do cliente com os produtos ou serviços oferecidos.
Um bom atendimento é crucial no ato da decisão de compra. Por isso, desenvolver quem lida diretamente com o cliente final é parte de uma boa estratégia educacional e comercial. Os vendedores precisam estar preparados para representar a marca e os valores da companhia e, para isso, eles são desenvolvidos em três competências: consultiva, para identificar necessidades; técnica, para conhecer a fundo seus produtos
...