Auditoria em demonstrações financeiras
Seminário: Auditoria em demonstrações financeiras. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: prialmeida • 3/3/2014 • Seminário • 425 Palavras (2 Páginas) • 602 Visualizações
Esta norma trata da reponsabilidade do auditor que refere se as fraudes na auditoria nas demonstrações contábeis.
A característica nas demonstrações contábeis pode ser de fraude ou um erro, o que distingui é ser intencional ou não intencional.
A prevenção e a detecção de fraudes é a principal responsabilidade dos responsáveis da governação e na administração das entidades, que é gerada para burlar os controles ou de influencia das informações contábeis, para proibir os resultados e as influencias dos analistas tanto na rentabilidade quanto no desempenho da entidade.
O auditor te como responsabilidade, manter a segurança das demonstrações contábeis em um todo, para não haver fraude ou erro, apesar do auditor ser capaz de identificar as fraudes, é difícil julgar como estimativas contábeis se foram causadas por fraude ou erros.
A norma para a auditoria das demonstrações contábeis teve inicio em 1 de janeiro de 2010, com o objetivo de identificar e avaliar os riscos decorrentes de fraude, manter respostas apropriadas nas evidencias de auditoria e responder adequadamente a fraude ou a suspeita durante a auditoria.
Nos termos da NBC TA 200, alguns requisitos ceticismo profissional é do auditor manter a postura durante a auditoria para reconhecer que existe a possibilidade decorrente de fraude, te que manter em relação a honestidade e a integridade.
O auditor tem que analisar as informações obtidas com outros procedimentos para avaliar outros riscos de atividades de fraude, deve com base verificar na receita e avaliar os riscos. Tem que determinar respostas globais para enfrentar os riscos de demonstrações contábeis, o auditor tem que supervisionar o pessoal e a capacidade que assumirão responsabilidades pelo trabalho, avaliar as normas e a politica contábeis aplicadas no trabalho e colocar elementos de imprevisibilidade na seleção da natureza.
Independente da avaliação o auditor tem que definir e aplicar os procedimentos de auditoria para verificar a adequação dos lançamentos contábeis, verificar os ajustes no final de cada período sob exame e considerar a necessidade de testar os lançamentos contábeis outros ajustes durante o período.
Tem que avaliar se os procedimentos analíticos aplicados perto do final dos períodos das conclusões globais das demonstrações contábeis, caso haja distorção ele tem que avaliar para ver se a distorção é indicada como fraude.
O auditor tem que incluir na documentação de auditoria as comunicações cobre fraudes feitas á administração aos responsáveis pelo órgãos reguladores, se o auditor concluir que há distorção relevante de risco de fraude relacionada a receita e não está aplicada tem que incluir na documentação de auditoria as razões dessa conclusão, junto com os documentos exigidos pela NBC TA 315.
...