CARTILHA DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO - PNUD
Por: André Luiz • 30/1/2017 • Abstract • 431 Palavras (2 Páginas) • 324 Visualizações
PURCOM QUIMICA LTDA
PROGRAMA BRASILEIRO DE ELIMINAÇÃO DE ELIMINAÇÃO DOS HCFC´s
PURCOM:
Fundada em 2002 a Purcom Química sempre ofereceus ao mercado de poliuretano inovações tecnológicas em poliuretano e assim em 2005 inovou mais uma vez, quando ofereceu ao mercado de poliuretano a tecnologia de um agente expansor ecologicamente correto, o ECOMATE. Por meio de muita pesquisa e desenvolvimento, durante esses 10 anos a Purcom possibilitou ao mercado ter acesso a sistemas de poliuretano desenvolvidos utilizando o ECOMATE como agente expansor, tecnologia amplamente reconhecida e com melhorias comprovadas.
O PROJETO:
A partir de setembro de 2007, o Protocolo de Montreal entrou em uma nova fase voltada para a eliminação da produção e consumo dos Hidroclorofluorcarbonos - HCFCs, considerando que essas substâncias, além do potencial de destruição da camada de ozônio também possuem alto potencial de aquecimento global. Por meio da Decisão XIX/6, as Partes do Protocolo de Montreal decidiram antecipar os prazos de eliminação dessas substâncias. O Brasil, por meio do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs, optou por reduzir em 16,6% o consumo de HCFCs até 2015. O projeto contempla a conversão tecnológica de empresas do setor de espumas de poliuretano (painéis contínuos, espumas flexíveis e moldadas, pele integral, aquecedores de água, recipientes térmicos, revestimento de canos e embalagens), que utilizam o HCFC-141b como agente expansor.
O projeto contempla algumas etapas que devem ser realizadas em conjunto, com isso a Purcom Química tem o prazer de poder gerenciar o projeto da sua empresa para a eliminação do HCFC 141b.
Seguem as etapas a serem realizadas
- Aceite na participação do projeto de eliminação do HCFC 141b. Por meio de um termo de adesão ao projeto, a sua empresa transfere a gestão do processo de conversão tecnológica à PURCOM QUÍMICA. Essa documentação deverá ser assinada e ter firma reconhecida para ser validada
- Certificado de realização de testes laboratoriais e de injeção. Esse documento permite a Purcom realizar os testes e acompanhamento para a conversão tecnológica.
- Autorização para o retrofit. Esse documento tem por finalidade a autorizar a Purcom Quimica a realizar ou gerenciar o retrofit do (s) equipamento (s) de injeção em caso de necessidade.
- Custos operacionais incrementais. Corresponde a compensação por meio de transferência do IOC para a conversão tecnológica.
- Termo de compromisso. Corresponde ao termo final do projeto, onde a empresa se compromete a não mais utilizar o HCFC 141b para as atividades previstas no projeto.
Todas as etapas mencionadas acima seguem o modelo estabelecido pelo PNUD segundo o contrato de serviços BRA 10-31965/2014.
Atenciosamente.
...