COMERCIO EXTERIOR
Ensaios: COMERCIO EXTERIOR. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: simonePBmelo • 16/5/2014 • 1.991 Palavras (8 Páginas) • 326 Visualizações
FACULDADE BOA VIAGEM (FBV)
GESTÃO DE NEGÓCIOS
Diego Araujo Luz
Fábio Augusto Granja de Menezes Lima
Flavia Santos de Oliveira
Gleicy Santos da Silva
João Ricardo Cavalcanti da Nóbrega Júnior
Simone Pereira Bezerra de Melo
SPACE KIDS: Aqui o espaço é da criança.
Recife
2014
3.11. Plano de internacionalização:
A estratégia da Spacy Kids é expandir e consolidar a empresa iniciando a internacionalização após os cinco primeiros anos de atividades no mercado nacional, período necessário para adquirir experiência do negocio e buscar conhecimento e preparação para iniciar suas operações no mercado internacional.
3.11.1 Identificação do Mercado Internacionalização
O país escolhido para a internacionalização da empresa foi à Austrália na cidade de Sidney. O país tem uma moeda forte, o dólar australiano. A Austrália é um pais de uma população jovem com muitas atribuições e atividades profissionais desta forma o encantamento e identificação no mercado de entretenimento infantil.
A Austrália é um jovem país, mas já ocupa um lugar de destaque econômico e social no cenário mundial. O território deste país ocupa uma área de 7.713.364 km2, pouco menor que o brasileiro. Atualmente, vivem na Austrália cerca de 21,2 milhões de habitantes, número bastante restrito em decorrência do extenso território do país, resultando em uma densidade demográfica de aproximadamente 2,7 habitantes por quilômetro quadrado. A população australiana possui uma boa qualidade de vida, demonstrada pelos indicadores sociais, que indicam um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,937, o segundo mais elevado do mundo, conforme dados divulgados em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além de apresentar uma expectativa de vida de mais de 81 anos. A mortalidade infantil também reflete a boa qualidade de vida no país, pois nesse quesito, o índice atual é de cerca de 4,57 mortes a cada mil nascimentos. E por último, o índice de alfabetização, que é muito elevado, mais de 99%. Pode-se observar, pelo que foi exposto acima, que todos os indicadores sociais do país apresentam índices superiores às médias mundiais.
Dos mais de 21,2 milhões de habitantes australianos, cerca de 95% tem origem europeia, com predominância britânica, porém, existem ainda as minorias nacionais, como as de origem aborígine. A maior parte da população do país concentra-se no sudeste do território, regiões nas quais estão estabelecidos os principais parques industriais. Por ter um bom índice de industrialização, a população urbana é bastante superior à população rural, mais de 85% dos habitantes vivem em cidades.
Fatores econômicos:
A economia da Austrália é considerada estável. O país é rico em minerais, têm a agricultura e turismo fortes e a indústria cresce ano a ano, inclusive pelo fato de que o país passou a sediar filiais regionais das grandes multinacionais, para da Austrália, invadir os mercados da Ásia e da Oceania.
A Austrália é a maior exportadora mundial de diamantes, alumínio e de carvão. Além desses, exporta os seguintes minérios: ouro, chumbo, minério de ferro, níquel, bauxita, cobre, zinco, gás natural, manganês, areias minerais e petróleo bruto.
A produção agrícola do país é diversificada, sendo os produtos mais importados o açúcar, o trigo, o algodão, a cevada e a uva entre outras frutas. A criação de gado para corte e de ovinos é relevante para a economia, inclusive em relação à produção de lã, da qual a Austrália é a maior produtora do mundo.
O turismo na Austrália deve seu sucesso ao crescente número de estudantes que participam de programas de intercâmbio. Embora o objetivo do intercâmbio sejam os estudos, os estudantes são turistas nas horas vagas que, além de permanecer maior tempo no país, trazem seus parentes para visitas periódicas ao país.
A indústria australiana é diversificada, produz alimentos, papel, máquinas/equipamentos, entre vários outros produtos. O destaque nas exportações do país têm sido os produtos com tecnologia de ponta. As exportações da Austrália são, em sua maior parte, para países da Ásia.
Dados da economia da Austrália
Principais setores econômicos: indústria, turismo, mineração, tecnologia da informação e agricultura.
Moeda: dólar australiano
PIB: US$ 960,7 bilhões (estimativa 2012)
PIB per capita: US$ 42.400 (estimativa 2012)
Taxa de crescimento do PIB: 3,3% (2012 - estimativa)
Composição do PIB por setor da economia: serviços (69,4%), indústria (26,6%) e agricultura (4%) - (estimativa 2012)
Força de trabalho (2012): 12,27 milhões de trabalhadores ativos
Taxa de desemprego: 5,2 % (estimativa 2012)
Investimentos: 28,2% do PIB (2012 estimativa)
População abaixo da linha de pobreza: 0,1% (2010)
Dívida Pública: 26,9% do PIB (2012 - estimativa)
Taxa de Inflação: 2,1% (2012 - estimativa)
Principais produtos agropecuários produzidos: trigo, cana, cevada, frutas, gado, ovinos, aves
Principais produtos industrializados produzidos: equipamentos (transporte, mineração, industriais), produtos químicos, alimentos processados e aço.
Principais produtos exportados: carvão, ouro, minério de ferro, alumínio, carne, lã, máquinas e equipamentos de transporte.
Principais produtos importados: máquinas, computadores, equipamentos de telecomunicações, produtos derivados de petróleo e petróleo bruto.
Principais parceiros econômicos (exportação): China, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos e Índia.
Principais
...